
Mais de R$ 26 milhões investido, GDF inaugura pavimentação da DF-220
Via de 16 km facilita escoamento da produção rural e cria rota alternativa para veículos vindos do Norte do país
Obra da Novacap ocorre no entorno do Hospital Anchieta e visa mitigar alagamentos nas imediações da QNN 28
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) busca empresa de engenharia especializada em ampliação da rede de águas pluviais. O trabalho vai ser feito no entorno do Hospital Anchieta, localizado na QNN 28, Módulo C, em Ceilândia. A licitação, no valor estimado de R$ 11,9 milhões, ocorre no dia 24 deste mês, por meio de Procedimento Licitatório Eletrônico do tipo menor preço.
A obra é uma resposta direta a eventuais problemas de alagamento nas quadras QNN 18 e QNN 20, bem como nas proximidades do hospital e de um posto de gasolina na região. Atualmente, a galeria de águas pluviais da região não comporta o volume das chuvas intensas, o que compromete a mobilidade urbana e afeta diretamente a população local.
Quando houver empresa vencedora, o prazo de execução da obra é de 240 dias, contados a partir do recebimento da respectiva ordem de serviço.
Com a ampliação da rede, a expectativa é que a maioria dos episódios de alagamento seja eliminada, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito durante os períodos chuvosos. O projeto básico da obra, assim como o edital completo, está disponível nos sites da Novacap e do portal Licitações-e.
“O investimento na drenagem urbana é uma das prioridades da Novacap. Essa obra em Ceilândia é estratégica porque protege a população, melhora a mobilidade e evita prejuízos causados pelas enchentes. Estamos comprometidos em garantir mais qualidade de vida para a comunidade local”, destacou o presidente da companhia, Fernando Leite.
*Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
Via de 16 km facilita escoamento da produção rural e cria rota alternativa para veículos vindos do Norte do país
Exclusiva para o público feminino, a iniciativa forma 60 profissionais nas áreas técnicas de backstage no setor cultural do DF
A adequação viária será feita a partir de terça (29), entre o Viaduto do Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci e a passarela localizada no km 10,14, com a criação de uma faixa reversa no sentido Sobradinho–Planaltina
IgesDF conta com 251 profissionais da área; confira relatos de experiências de quem se dedica a esse público nas unidades de saúde