
Neoenergia Brasília abre inscrições para nova turma de capacitação e emprego
Interessados tem até 19 de setembro para se candidatar
Obra da Novacap ocorre no entorno do Hospital Anchieta e visa mitigar alagamentos nas imediações da QNN 28
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) busca empresa de engenharia especializada em ampliação da rede de águas pluviais. O trabalho vai ser feito no entorno do Hospital Anchieta, localizado na QNN 28, Módulo C, em Ceilândia. A licitação, no valor estimado de R$ 11,9 milhões, ocorre no dia 24 deste mês, por meio de Procedimento Licitatório Eletrônico do tipo menor preço.
A obra é uma resposta direta a eventuais problemas de alagamento nas quadras QNN 18 e QNN 20, bem como nas proximidades do hospital e de um posto de gasolina na região. Atualmente, a galeria de águas pluviais da região não comporta o volume das chuvas intensas, o que compromete a mobilidade urbana e afeta diretamente a população local.
Quando houver empresa vencedora, o prazo de execução da obra é de 240 dias, contados a partir do recebimento da respectiva ordem de serviço.
Com a ampliação da rede, a expectativa é que a maioria dos episódios de alagamento seja eliminada, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito durante os períodos chuvosos. O projeto básico da obra, assim como o edital completo, está disponível nos sites da Novacap e do portal Licitações-e.
“O investimento na drenagem urbana é uma das prioridades da Novacap. Essa obra em Ceilândia é estratégica porque protege a população, melhora a mobilidade e evita prejuízos causados pelas enchentes. Estamos comprometidos em garantir mais qualidade de vida para a comunidade local”, destacou o presidente da companhia, Fernando Leite.
*Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
Interessados tem até 19 de setembro para se candidatar
Abordagem está prevista para passar por três pontos na região administrativa
Detran-DF fará intervenções nas proximidades do Parque Burle Marx
Manifestações por escrito podem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site do PDTU