
Raio provoca foco de incêndio no Parque da Chapada dos Veadeiros em Goiás
Só no parque, 1,5 mil hectares já foram queimados
Governo realizou evento no Palácio do Planalto para apresentar o Sinpatinhas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quinta-feira uma ferramenta criada para registrar cães e gatos em um banco de dados nacional. O Sistema do Cadastro Nacional de Animais Domésticos (Sinpatinhas) é gratuito e gera um RG Animal único e intransferível, que acompanhará o animal por toda sua vida. O lançamento da iniciativa ocorreu no Palácio do Planalto.
Com o cadastro, os tutores poderão saber a localização do pet em caso de desaparecimento, receber informações sobre campanhas públicas de castração, vacinação e microchipagem em sua região, o que deve facilitar o acesso aos serviços de cuidado e bem-estar animal.
No final do ano passado, o Senado aprovou o projeto que autoriza o governo a instituir o cadastro nacional de animais domésticos. O projeto também prevê um banco de dados, com informações referentes aos tutores e a esses animais que poderão servir para decisões futuras, especialmente quanto a questões sanitárias, como propor campanhas de vacinação.
Confira abaixo como vai funcionar o sistema:
Só no parque, 1,5 mil hectares já foram queimados
Profissional terá de fazer curso para oferecer aulas de direção
Principal linha de investigação é de que a morte esteja relacionada à atuação de Ruy Ferraz Fontes na Prefeitura de Praia Grande
Serão avaliados riscos presentes como contato com adultos e de compras