
Nova linha do Minha Casa, Minha Vida começa a ser operada pela Caixa
Modalidade permitirá financiar compra de imóveis de até R$ 500 mil, sejam novos ou usados
Presidente visitou no último domingo a residência oficial, acompanhado da primeira-dama
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou neste domingo a residência oficial da Presidência da República na Granja do Torto, a cerca de 10 quilômetros do centro de Brasília. O local é uma propriedade com características de casa de campo e seu nome está relacionado à sua localização, na Fazenda do Riacho Torto, em Brasília.
Lula estava acompanhado da primeira-dama. Nas redes sociais, Janja publicou fotos do presidente pescando. “Domingão de pescaria no Torto”, escreveu. As cachorras Resistência e Paris também acompanharam o passeio.
Segundo o site do governo, o primeiro morador foi Iris Meinberg, um dos diretores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), empresa pública responsável por planejar e construir a capital federal.
Na Granja do Torto, além da casa, foi construída uma granja para fornecimento de ovos e frangos. Quando ocupou a Presidência da República, de 1979 a 1985, o general João Figueiredo residiu na Granja onde criava cavalos.
São 37 hectares que incluem lago e córrego artificiais, piscina, campo de futebol, quadra poliesportiva, churrasqueira, heliponto e uma área de mata nativa.
Durante o governo Jair Bolsonaro, o até então ministro da Economia, Paulo Guedes, morou na Granja a partir de 2020. Ele deixou a residência em 2022, um mês antes da posse de Lula. Em 2018, Bolsonaro também ficou na Granja durante parte da transição de governo.
Modalidade permitirá financiar compra de imóveis de até R$ 500 mil, sejam novos ou usados
Falso advogado e links que são uma armadilha estão entre as maiores ameaças
Farmácia Oncológica e Farmacotécnica, ambas do Hospital Regional de Taguatinga, investem em práticas seguras no uso das substâncias
Proposta do órgão e da AGU, que será enviada para análise da Casa Civil, prevê que possíveis vítimas de fraude façam o registro da queixa antes do ressarcimento