Brasília Agora
Brasília Agora


CULTURA

Grupo Choro Livre recebe Mateus Timponi, Milsinho e Jackson Delano

9 de setembro, 2024 / Por: Redação

Nesta quarta (11), o Complexo Cultural do Choro promove uma noite com mistura de gêneros musicais

Grupo Choro Livre recebe Mateus Timponi, Milsinho e Jackson Delano
Convidados do próximo Choro Livre: saxofonista Jackson Delano (E), percussionista Mateus Timponi (C) e o multi-instrumentalista Milsinho - fotos: divulgação

Choro Livre Convida vai do samba ao jazz nesta quarta-feira (11). A partir das 19h30, no Clube do Choro, o mais conhecido regional da cidade recebe três craques da música brasiliense e turbina seu som com percussão, saxofone e MPB da melhor qualidade.
O multi-instrumentista e cantor Milsinho começou sua carreira profissional ainda criança. Em 35 anos de estrada, participou de grupos de samba como “Amor Maior” e “Fundo de Quintal”, e lançou cinco álbuns solo. É também produtor e arranjador, além de diretor musical de espetáculos teatrais.
O saxofonista e clarinetista Jackson Delano já tocou com grandes nomes da nossa música como Hamilton de Holanda, Monarco, Maestro Spock e Nelson Sargento. Excursionou pela Europa, Estados Unidos e América do Sul, e é instrumentista e arranjador da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira.
Percussionista de Brasília, Mateus Timponi, mais conhecido como Timpas, é batuqueiro com formação na Escola de Música e cria da Escola de Choro Raphael Rabello. Especialista no pandeiro de couro, compõe o regional Choro Raiz, toca com a cantora Nathalia Lima e marca presença nas rodas de Choro da cidade.

CHORO LIVRE

Com centenas de shows realizados ao longo dos últimos 30 anos, o Choro Livre é formado por Reco do Bandolim, Henrique Neto (violão de sete cordas), George Costa (violão de seis cordas), Marcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão). O grupo já levou o choro de Brasília a 38 países dos cinco continentes, gravou três discos e dividiu o palco com Paulo Moura, Sivuca, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Hermeto Pascoal, Armandinho Macedo, Altamiro Carrilho e outros nomes lendários da MPB.

PATROCÍNIO

Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio Master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”

Serviço

Choro Livre Convida. Data: 11 de setembro (quarta-feira), às 19h30. Local: Complexo Cultural do Choro de Brasília (Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental). Mais informações: (61) 3226-3969. Acesso: livre e gratuito.