
Áreas de duas regiões do DF ficam sem fornecimento de energia nesta quarta
Serviço será realizado das 10h às 16h para garantir a segurança das equipes que atuarão nas duas regiões

Abordagem está prevista para passar por 17 pontos nas regiões administrativas

Foto: Divulgação/ Agência Brasília
O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em 17 endereços distintos no Guará e no Plano Piloto. A ação está prevista para ter início 9h desta quarta-feira (28), sendo coordenada pela Casa Civil e envolvendo as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.
As pessoas em situação de rua receberão a oferta de diversos serviços em áreas como saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles sem condições de pagar aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional — como o RenovaDF — e o cadastro para unidades habitacionais também estarão disponíveis.
Após todo o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
No decorrer de toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
1. Próximo à SRIA II QE 36;
3. SRIA II, QI 33, QE 19, EQ 19/21, Conjunto O, terreno vazio;
4. SRIA II QE 19, ao lado do Eifício Consei;
5. Igreja evangélica Tenda da Libertação, ao lado do Abrace;
6. SRIA, QE 12, AE 1, próximo ao núcleo de inspeção do Guará;
7. SRIA I, QI 6, QE 12 AE, parque infantil das quadras 6, 10 e 12.
1. Via N2, próximo à 5ªDP;
2. Atrás da subestação entre a 5ª DP e o CMB;
3. SGON Quadra 4 lotes 2 e 4 , ao lado do Centro Pop Brasília;
4. SGON Quadra 4, posto abandonado;
5. SRTVN Quadra 701/2 Bloco P, Edifício Rádio Center;
6. SGAN 913, entre o colégio Anjo da Guarda e a mesquita;
7. SGAN 915, ao lado da Escola Sagrada Família Menino Deus;
8. SHCGN 716, entre os blocos G e H;
9. SGAN 716/916, bambuzal;
10. SGAN 716, ao lado do Assaí Atacadista.

Serviço será realizado das 10h às 16h para garantir a segurança das equipes que atuarão nas duas regiões

Nova estrutura reúne órgãos públicos, instituições de pesquisa e representantes do setor agropecuário para fortalecer a defesa sanitária e ampliar ações de proteção dos rebanhos no Distrito Federal

Inscrições começam em 3 de novembro. Além dos cursos de 80 horas, nova fase do projeto oferecerá lanche diário e kit de certificação de acordo com a formação realizada

Inscrições estarão abertas até 8 de novembro para cursos gratuitos de alongamento de unhas, extensão de cílios e trancista, no Itapoã e em Sobradinho II
