
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Hospital reuniu em palestra profissionais de diversas especialidades, reforçando a importância do cuidado multidisciplinar O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu médicos de diferentes especialidades para palestra da radiologista e ultrassonografista do Centro Paulista de Anomalias Vasculares (Cpav) Nilce Carvalho. Os profissionais, que atuam tanto no HCB quanto em outros hospitais, assistiram …
Continue reading “HCB se prepara para estruturar atendimento a tumores e malformação vascular”
Hospital reuniu em palestra profissionais de diversas especialidades, reforçando a importância do cuidado multidisciplinar
O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu médicos de diferentes especialidades para palestra da radiologista e ultrassonografista do Centro Paulista de Anomalias Vasculares (Cpav) Nilce Carvalho. Os profissionais, que atuam tanto no HCB quanto em outros hospitais, assistiram à palestra sobre anomalias vasculares, tumores e alterações vasculares.
A palestrante ficou satisfeita por ver profissionais da oncologia, cirurgia plástica, radiologia e outras especialidades no evento, devido à necessidade de abordagem multidisciplinar no tratamento de crianças com anomalias vasculares. “Minha intenção é dar uma ideia de como cada área envolvida pode entender a complexidade e a importância da atuação de todos, em conjunto, cada um com sua expertise”, explicou.

Ao longo do evento, realizado na última segunda-feira (11), Nilce Carvalho – que também integra a Sociedade Internacional para Estudos de Anomalias Vasculares (Issva, na sigla em inglês) – apresentou as anomalias de forma geral, passando por tipos de tumores e malformações vasculares.
Segundo a superintendente executiva do HCB, Valdenize Tiziani, a palestra contribuiu para a estruturação de um serviço de atendimento de crianças com anomalias vasculares no hospital, implementando protocolos e fluxos específicos. “Temos um número significativo de casos; essa é uma oportunidade única para ouvir a doutora Nilce e pensar em como vamos estruturar esse serviço para oferecer assistência de qualidade”, afirmou.
*Com informações do HCB

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
