
Governo do DF reajusta valor do cheque moradia para R$ 16 mil
No Dia Nacional da Habitação, Governo do Distrito Federal (GDF) reajusta auxílio do programa Morar DF, usado por famílias para dar entrada na casa própria
Governador do DF agradeceu a confiança da população e avaliou ações de 2023 como avanços importantes para o DF Em mensagem na rede social X, antigo Twitter, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), celebrou a chegada de 2024 com avaliação positiva do Executivo local no ano anterior. “É com alegria que compartilhamos nossos …
Continue reading “Ibaneis Rocha celebra 2024 com a promessa: “Seguir trabalhando””
Governador do DF agradeceu a confiança da população e avaliou ações de 2023 como avanços importantes para o DF
Em mensagem na rede social X, antigo Twitter, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), celebrou a chegada de 2024 com avaliação positiva do Executivo local no ano anterior. “É com alegria que compartilhamos nossos esforços, que resultaram em avanços importantes para o DF”, comentou, em postagem no dia 1º de janeiro.
Entre as ações enumeradas, destacou a conclusão de mais de 6 mil obras, cujo investimento foi de um bilhão de reais, que impactaram setores como a mobilidade urbana. “Entregamos obras que desafogaram o trânsito e trouxeram fluidez para o dia a dia dos brasilienses”.
A última entrega do Governo do Distrito Federal (GDF) aconteceu no Sudoeste, com a inauguração do viaduto Luiz Carlos Botelho, em outubro. Já a construção do Túnel Rei Pelé, no centro de Taguatinga, gerou bastante expectativa entre os moradores da terceira maior cidade do DF e veio com a promessa de melhorar o fluxo do trânsito, por onde trafegam diariamente 135 mil motoristas.
No que tange à Educação, o governador ressaltou a ampliação do Ensino Médio, com a inauguração de quatro escolas classes e a ampliação de creches. Em relação à Saúde, Ibaneis resumiu os investimentos a “melhorias que visam o bem-estar de todos, deixando nosso sistema de saúde mais eficiente e acessível”.
Ademais, citou a entrega de mais de 2 mil unidades habitacionais e a criação de duas novas Regiões Administrativas, Arapoanga e Água Quente. Na área de desenvolvimento social, relembrou a emissão de mil certidões de nascimento gratuitas à população de rua, além da ampliação do programa de segurança alimentar, com quase 10 milhões de refeições servidas.
A expansão dos restaurantes comunitários também foi um tópico de destaque, já que atualmente o DF conta com 16 unidades, pouco mais de três entregues em 2023. “Alguns já contam com café, almoço e janta por apenas R$2, em breve levaremos para todos os restaurantes”, afirmou. Sobre o atendimento do programa Família acolhedora, assegurou continuar com projetos sociais como o cartão prato cheio e o cartão gás.
Por fim, Ibaneis avaliou que ainda há muito o que ser feito, por isso a necessidade da continuidade de obras e ações importantes. “Nossa visão para este ano de 2024 é continuar trabalhando por um Distrito Federal mais justo e progressista. Agradeço a confiança de cada um de vocês.” (Do Correio Braziliense).
No Dia Nacional da Habitação, Governo do Distrito Federal (GDF) reajusta auxílio do programa Morar DF, usado por famílias para dar entrada na casa própria
Com psicólogas e advogadas à disposição, o núcleo da Administração Regional já acolheu 300 mulheres em situação de vulnerabilidade desde junho de 2024, fortalecendo a política de proteção do Distrito Federal
Fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Senac, projeto Enfrente vai atender 30 jovens e famílias do Gama com educação e empregabilidade
Entre os serviços disponíveis estarão a emissão de documentos e atualização da carteira de vacinação