
SES-DF é pioneira na aplicação de medicamento para proteger bebês contra bronquiolite
Público-alvo do Nirsevimabe são bebês recém-nascidos prematuros, com 32 a 36 semanas
Até o último sábado, 14/01, a capital federal contava com 7.205.237 doses de imunizantes contra o coronavírus aplicados. Destas, 4.983.894 são referentes à primeira e segunda dose, cobertura de mais de 84% da população. “Queremos captar o maior número de pessoas que não esteja com as vacinas da covid em dia, que seriam as três …
Continue reading “Imunização foi ao Parque da Cidade no último sábado”
Até o último sábado, 14/01, a capital federal contava com 7.205.237 doses de imunizantes contra o coronavírus aplicados. Destas, 4.983.894 são referentes à primeira e segunda dose, cobertura de mais de 84% da população.
“Queremos captar o maior número de pessoas que não esteja com as vacinas da covid em dia, que seriam as três doses para menores de 40 anos e quatro doses para maiores [de 40 anos], profissionais de saúde e imunodeprimidos”, detalha a enfermeira Islaine de Carvalho.
À frente da iniciativa no Parque da Cidade, Islaine explica que a escolha do local se deve pelo perfil dos frequentadores. “Aqui, no parque, são pessoas que buscam a saúde, então a gente acredita que a captação será ainda melhor”, acrescenta.
Após a caminhada matutina e enquanto tomava uma água de coco, o empresário Marcos José Rodrigues, 55 anos, foi abordado pela equipe e topou tomar a segunda dose de reforço (também conhecida como quarta dose).
“Já tinha tomado a terceira dose e acabei não acompanhando mais o calendário. Eu não sabia que minha dose já estava atrasada, senão já teria tomado. As outras eu tomei espontaneamente, porque é uma forma de respeito a minha vida e das pessoas do meu convívio”, diz.
Público-alvo do Nirsevimabe são bebês recém-nascidos prematuros, com 32 a 36 semanas
País contabiliza ainda 668 mortes confirmadas pela doença
Ambulatório de coagulopatias hereditárias, da Fundação Hemocentro de Brasília, foi o primeiro do país a oferecer profilaxia, que evita que a enfermidade comprometa a qualidade de vida dos pacientes
Para agência, retenção é necessária para aumentar o controle do uso