
Ibram abre inscrições para a 3ª Conferência Distrital de Unidades de Conservação
Evento ocorre em 12 e 13 de novembro e traz ao debate o voluntariado nas UCs

O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade e acontece no próximo dia 2 de dezembro Os pets do Cruzeiro também participaram das festividades do aniversário de 64 anos da cidade. A administração regional está com as inscrições abertas até o dia 29 deste mês para a 2ª Cãominhada que vai reunir os […]
O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade e acontece no próximo dia 2 de dezembro
Os pets do Cruzeiro também participaram das festividades do aniversário de 64 anos da cidade. A administração regional está com as inscrições abertas até o dia 29 deste mês para a 2ª Cãominhada que vai reunir os cachorrinhos da cidade e seus tutores em uma manhã de lazer e diversão. O evento será em 2 de dezembro, das 9h às 12h, com ampla programação no estacionamento do Ginásio do Cruzeiro.

As inscrições para participar estão abertas por meio deste link. A caminhada, de aproximadamente 1 km, está prevista para começar no ParCão, que fica no Cruzeiro Novo, e terminar na Quadra da Quina, Avenida das Mangueiras.
“A cidade tem muitos pets. Fizemos a 1ª Cãominhada experimental e foi um sucesso. E agora, nas festividades do mês de aniversário da cidade, resolvemos incluir a atividade na programação, proporcionando uma ação de cuidado e interação entre tutores e pets”Gustavo Aires, administrador regional do Cruzeiro

Segundo o administrador Gustavo Aires, o evento atende a uma demanda da comunidade, pois é tradição da cidade cuidar dos melhores amigos do homem. “A cidade tem muitos pets. Fizemos a 1ª Cãominhada experimental e foi um sucesso. E agora, nas festividades do mês de aniversário da cidade, resolvemos incluir a atividade na programação, proporcionando uma ação de cuidado e interação entre tutores e pets”, destaca Aires.
A programação contará com atividades recreativas, sorteio de brindes, exposição de produtos, desfiles com premiação e a prestação de serviços gratuitos, como a vacinação antirrábica, entre outras atividades.

Atualmente, o Distrito Federal conta com mais de 20 parques para pets. Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021, 49,6% dos domicílios têm pelo menos um animal de estimação, sendo que 41,9% são cachorros
Moradora do Cruzeiro há mais de 50 anos, a servidora pública federal Vilma Menezes, de 59 anos, apoia a iniciativa e pretende levar o golden para a caminhada. “Acho a ideia muito válida, é um momento de interação dos nossos cachorros e de nós moradores também, as pessoas estão muito distantes, precisam de amor e prevenir os maus tratos aos animais. Pretendo levar o meu para se divertir, eu e ele”, conta.
O Cruzeiro conta com um espaço destinado aos cães. O ParCão da cidade fica localizado próximo à Feira Permanente. É o local ideal para curtir momentos de diversão e brincadeiras com o pet. Afinal, toda a área conta com circuitos para os cães brincarem e se exercitarem, é cercada e possui lixeiras, grades e banquinhos para o tutor descansar.
Atualmente, o Distrito Federal conta com mais de 20 parques para pets. Os espaços estão espalhados por Águas Claras, Sudoeste, Samambaia, Lago Norte, Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek e Plano Piloto. Os locais atendem uma demanda da cidade. Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021, 49,6% dos domicílios têm pelo menos um animal de estimação, sendo que 41,9% são cachorros.

Evento ocorre em 12 e 13 de novembro e traz ao debate o voluntariado nas UCs

Cadastro de equipamentos é gratuito, voluntário e pode ser realizado a qualquer momento pelo site da SSP-DF; tecnologia amplia a prevenção e auxilia na elucidação de crimes

População poderá aproveitar dois dias seguidos de transporte público contemplados pelo programa Vai de Graça

Abordagem está prevista para passar por 17 pontos nas regiões administrativas
