
Ceilândia recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta sexta (14)
Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa

Nove unidades esportivas vão oferecer atividades recreativas gratuitas entre 23 e 31 de janeiro de 2023 Estão abertas as inscrições para a 3ª Colônia de Férias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal (COPs). A colônia é um espaço de lazer e construção de conhecimento para as crianças no período das férias escolares e …
Continue reading “Inscrições abertas para colônia de férias nos centros olímpicos”
Nove unidades esportivas vão oferecer atividades recreativas gratuitas entre 23 e 31 de janeiro de 2023
Estão abertas as inscrições para a 3ª Colônia de Férias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal (COPs). A colônia é um espaço de lazer e construção de conhecimento para as crianças no período das férias escolares e as atividades ocorrem no período de 23 a 31 de janeiro de 2023. Quem quiser participar pode se inscrever até o último dia de evento.

Realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a colônia dos COPs é voltada para crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos e tem inscrição gratuita. Nove centros olímpicos do DF vão oferecer as atividades: Estrutural, Brazlândia, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Santa Maria, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho.
“A colônia traz uma ocupação lúdica e interativa, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer
Com o objetivo de diminuir o número de crianças e jovens ociosos no período de férias escolares, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração, a colônia vai incentivar os alunos na prática de atividade física e desenvolver o interesse pelo esporte.
Foto: Agência Brasília
Os professores do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), empresa que executa o projeto pedagógico das unidades, serão os responsáveis pelas aulas recreativas. A colônia de férias é aberta a toda a comunidade e também para o contingente de alunos da rede pública que já faz atividades nos centros esportivos.
Para a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, o mais importante é trazer lazer e diversão em um período no qual a maioria das crianças e adolescentes estão em casa, devido ao recesso escolar. “A colônia traz uma ocupação lúdica e interativa, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração”, reforça.
Nesta edição, as crianças vão praticar vôlei, polo aquático e futebol. Além disso, serão ofertadas dinâmicas de musicalização infantil, brincadeiras de roda, recreação na piscina, atividades de psicomotricidade, alongamento e relaxamento. Sessões de cinema também serão oferecidas.
Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem preencher o formulário, que está indicado por unidade, disponível neste link ou na secretaria de cada unidade esportiva a partir do dia 12 de janeiro de 2023.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa

No domingo, ônibus terão reforço de viagens para atender aos candidatos do Enem

Ação educativa do DER-DF ocorreu, na quarta-feira (12), em semáforos da EPNB e da DF-001 que têm registros expressivos de atropelamentos

Primeira unidade chega a Brasília em janeiro, dando início à ampliação da frota dos veículos elétricos da capital
