
Governo do DF nomeia 3.959 novos servidores nas áreas de Educação, Segurança e Saúde
O maior efetivo convocado é de professores, com um total de 3 mil; pacote inclui agentes de polícia, policiais penais e médicos

Programa oferece quase 10 mil vagas em 40 cursos profissionalizantes gratuitos Termina nesta terça-feira (7) o prazo de inscrições para quem pretende participar de um dos 40 cursos profissionalizantes gratuitos do QualificaDF. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) abriu 9.450 vagas para moradores de todo o Distrito Federal. Os polos …
Continue reading “Inscrições para o QualificaDF podem ser feitas até esta terça (7)”
Programa oferece quase 10 mil vagas em 40 cursos profissionalizantes gratuitos
Termina nesta terça-feira (7) o prazo de inscrições para quem pretende participar de um dos 40 cursos profissionalizantes gratuitos do QualificaDF. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) abriu 9.450 vagas para moradores de todo o Distrito Federal. Os polos das atividades ficam no Gama, Asa Sul, Guará, Paranoá, Planaltina, São Sebastião e Taguatinga.
As inscrições podem ser feitas diretamente neste link ou nas agências do trabalhador, de 8h às 17h. Os cursos oferecidos têm duração de 240 horas, distribuídos em 20 horas semanais, e são destinados a pessoas com idade mínima de 16 anos e que tenham escolaridade compatível com o curso desejado.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, a escolha dos cursos é baseada na demanda de mercado. “Nossa visão sempre será de capacitar o trabalhador de acordo com a demanda de mercado. Sempre fazemos um levantamento de quais profissões estão precisando de pessoas qualificadas e, assim, elaboramos os programas de capacitação”, informa Thales.
Os interessados poderão escolher entre diversas opções de cursos profissionalizantes, como auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, cabeleireiro e maquiagem, designer de sobrancelhas, cuidador de idoso, desenvolvedor de aplicativos para Android, açougueiros e eletricista predial, entre outros. Confira aqui a lista de todos os cursos oferecidos.
De acordo com a secretaria, a escolha dos cursos é baseada na demanda de mercado, que faz levantamento de quais profissões estão precisando de pessoas qualificadas para a elaboração dos programas de capacitação.
*Com informações da Sedet

O maior efetivo convocado é de professores, com um total de 3 mil; pacote inclui agentes de polícia, policiais penais e médicos

Programa inédito começa a ser executado em estabelecimentos credenciados e beneficia 205 protetores no Distrito Federal

Este ano, programa contou com maior integração entre secretarias e administrações regionais; equipes reforçaram recuperação de vias, preservação das áreas verdes e limpeza das 35 regiões administrativas do DF

Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 2.025
