
Gloria Pires, que protagoniza e dirige ‘Sexa’, afirma: ‘Cheguei muito plena aos 60 anos’
Atriz declara que nunca se sentiu 'tão bonita e tão saudável', e acrescenta: 'Desde que comecei a fazer terapia, tudo me dá tesão'

Cantora integrou equipe 100% feminina em cápsula da empresa Blue Origin que alcançou fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço

A estrela pop Katy Perry estendeu uma flor — e logo beijou o chão de terra de um terreno inóspito no Texas — depois de desembarcar da nave New Shepard, da Blue Origin, nesta segunda-feira (14). A cantora era o nome mais conhecido de um grupo formado apenas por mulheres alcançaram a “borda do espaço sideral” — a chamada Linha de Kármán — nesta manhã, voando rumo ao cosmos em um dos foguetes do bilionário Jeff Bezos.
A cantora de “Firework” e “California Girls” foi levada a mais de cem quilômetros acima da superfície da Terra numa nave da Blue Origin, a empresa espacial de propriedade do fundador da Amazon. A viagem ganhou transmissão ao vivo, por meio do YouTube. Cinco outras mulheres, incluindo a noiva de Bezos, a jornalista Lauren Sanchez, participaram da missão espacial.
A nave totalmente automatizada subiu verticalmente antes que a cápsula da tripulação se desprendesse em pleno voo, caindo depois de volta ao solo desacelerada por paraquedas e um foguete retrô. “Por que viajar? É a mesma coisa que se questionar por que alguém nos EUA decide viajar a turismo para o Japão. É tudo uma questão de experiência, que é algo muito além do que olhar uma foto. Tem a ver com a mudança de uma perspectiva mesmo”, pontuou uma das comentaristas convidadas pela empresa para participar da transmissão ao vivo por meio do YouTube.
A missão constituiu a primeira tripulação espacial composta exclusivamente por mulheres desde o histórico voo solo de Valentina Tereshkova em 1963. Foi também a 11ª operação suborbital tripulada da Blue Origin, que oferece experiências de turismo espacial há vários anos. A empresa não divulga publicamente o preço das viagens possibilitadas pelo seu foguete New Shepard.
Com duração de cerca de 10 minutos, o voo levou as passageiros além da Linha Kármán — o limite do espaço reconhecido internacionalmente. Após cerca de dois minutos, a cápsula se separou do foguete e continuou sua ascensão até ultrapassar a fronteira entre atmosfera e espaço, a aproximadamente cem quilômetros de altitude.
Por um breve período as mulheres puderam se soltar de seus assentos e flutuar em gravidade zero. A cápsula então iniciou sua descida, desacelerando com a ajuda de paraquedas e pequenos retrofoguetes que garantiram um pouso suave no deserto do Texas.

Atriz declara que nunca se sentiu 'tão bonita e tão saudável', e acrescenta: 'Desde que comecei a fazer terapia, tudo me dá tesão'

Veja o que os astros revelam sobre a segunda-feira de cada nativo do zodíaco

De animadas festas de fim de ano a comemoração no jardim, veja como estrela pop marcou a data ao longo dos anos

Em 'Traição entre amigas', que protagoniza com Giovanna Rispoli, atriz interpreta jovem sexualmente livre que se redescobre em Nova York, onde vai morar após cometer erro
