
Desmatamento na Amazônia aumenta 55% em abril
Inpe identificou tendência de alta em abril; acumulado tem queda
Documento apresenta cuidados importantes no retorno das atividades escolares e atendimento educacional especializado presencial ADiretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, por meio da Secretaria de Modalidades Especiais (Semesp), do Ministério da Educação (MEC), lançou a Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos na Educação Básica. Foto: EDUARDO MARQUES/TEMPO EDITORIAL Com ações …
Continue reading “Lançada Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos”
Documento apresenta cuidados importantes no retorno das atividades escolares e atendimento educacional especializado presencial
ADiretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, por meio da Secretaria de Modalidades Especiais (Semesp), do Ministério da Educação (MEC), lançou a Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos na Educação Básica.
Foto: EDUARDO MARQUES/TEMPO EDITORIAL
Com ações de orientação para aprimorar o atendimento de estudantes com deficiência auditiva sinalizantes, surdos, surdocegos, surdos com altas habilidades/superdotação, surdos com deficiências associadas, a cartilha apresenta cuidados importantes no retorno das atividades escolares e atendimento educacional especializado presencial.
A cartilha está organizada em sete tópicos. Entre eles, são abordados temas como a máscara para estudantes surdos, já que as expressões faciais são tão importantes para uma comunicação afetiva e as máscaras comuns podem atrapalhar a visualização; a disposição das salas de aulas; e como capacitar e aprimorar o atendimento dos profissionais.
No fim da cartilha, são dispostos dados que auxiliam no combate à Covid-19, além de importantes cuidados a serem tomados para prevenir o vírus.
Acesse a Cartilha de Orientações Volta às Aulas de Estudantes Surdos na Educação Básica
Com informações do Ministério da Educação
Inpe identificou tendência de alta em abril; acumulado tem queda
Movimento social cobra atuação dos órgãos ambientais
Dez anos antes, número chegava a 103,8 milhões
Investigados podem responder por tráfico drogas