Brasília Agora


ECONOMIA

Lançado programa Crédito Consciente para servidores do GDF

9 de junho, 2023

Novo programa de consultoria financeira do BRB, o Crédito Consciente vai beneficiar, a partir de segunda-feira (12), mais de 30 mil clientes, com foco nos […]

Lançado programa Crédito Consciente para servidores do GDF
Consultoria financeira que vai beneficiar mais de 30 mil clientes do BRB - Foto: Alan P. Cavalcante/Sefaz

Novo programa de consultoria financeira do BRB, o Crédito Consciente vai beneficiar, a partir de segunda-feira (12), mais de 30 mil clientes, com foco nos servidores do GDF. A ideia do programa é fornecer soluções financeiras de acordo com o perfil do cliente. As taxas oferecidas são competitivas e o atendimento é individualizado.

Para o crédito consignado, as taxas de juros especiais são a partir de 1,65% a.m., e o prazo de pagamento de até 144 meses. No caso do crédito pessoal, as taxas começam em 2,99%, com prazo de 120 meses.

E, para as renegociações, os prazos de pagamento podem chegar a até 240 meses, com taxas de juros a partir de 1,65%. a.m. Os três produtos têm carência de até 59 dias.

“Cumprindo nosso papel de banco público que fomenta o desenvolvimento social e humano, queremos ajudar as pessoas a fazer uso do dinheiro de forma consciente para que tenham mais tranquilidade por meio de uma organização financeira adequada”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Os convites para participar do Crédito Consciente serão encaminhados aos clientes por mensagem digital no BRB Mobile, com a comodidade de fazer a adesão de forma totalmente digital e, portanto, sem precisar se deslocar até uma agência. Para isso, basta estar com a última versão do aplicativo baixada e ficar atento às notificações do mobile BRB.

GDF regulamenta o Projeto Voz da Casa para servidores

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (7) o regulamento do Projeto Voz da Casa para servidores, funcionários e colaboradores do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Portaria n° 135 de 1º de junho de 2023.

A iniciativa é da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda (Sequali/Sefaz), que criou o programa com o objetivo de valorizar o talento dos servidores por meio de apresentações musicais, teatrais, stand-up e outras iniciativas artísticas.

As apresentações ocorrerão duas vezes ao mês, em datas e horários a serem definidos pela Sequali no Espaço Qualidade de Vida, localizado no 16º andar do Anexo do Buriti. Esse espaço foi idealizado para receber os servidores de maneira leve e confortável, visando o bem-estar de todos.

De acordo com o regulamento as inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário e termo de autorização de uso de imagem e voz, disponíveis no site da Secretaria de Fazenda, na aba “Qualidade de Vida/Voz da Casa”.

No caso de apresentações de bandas ou grupos, é obrigatório que pelo menos um dos participantes seja servidor, funcionário ou colaborador do GDF. Além disso, eles devem utilizar seus próprios instrumentos e demais equipamentos necessários para os shows, que terão uma duração de no máximo 60 minutos.

“O projeto Voz da Casa é de grande relevância para os servidores, pois reconhece o valor e o potencial de cada um deles. A música tem o poder de transformar ambientes e elevar o espírito das pessoas, e essa iniciativa proporciona entretenimento e leveza para os nossos colaboradores”, explicou o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa.

O secretário-executivo da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida e idealizador do Projeto, Epitácio Júnior, afirmou: “Estamos comprometidos em apoiar e incentivar nossos servidores a participarem ativamente do Voz da Casa, reconhecendo o impacto positivo que isso terá em suas vidas pessoais e profissionais.

É uma forma interessante de eles exporem seus talentos e levar alegria para quem estiver assistindo”. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: 61 3414-6266.