
Gripe aviária: Ministério da Agricultura confirma dois focos e investiga 6 casos
Ao sintoma de uma ave doente, criadores devem alertar o ministério
Líderes de diversos países condenaram a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília, ocorrida ontem (8). Em postagens nas redes sociais, chefes de Estado e de Governo manifestaram solidariedade e ofereceram apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A vontade do povo brasileiro e as instituições democráticas devem ser respeitadas! O presidente Lula …
Continue reading “Líderes mundiais condenam tentativa de golpe em Brasília”
Líderes de diversos países condenaram a invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília, ocorrida ontem (8). Em postagens nas redes sociais, chefes de Estado e de Governo manifestaram solidariedade e ofereceram apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A vontade do povo brasileiro e as instituições democráticas devem ser respeitadas! O presidente Lula pode contar com o apoio incondicional da França”, escreveu, na rede social Twitter, o primeiro ministro francês, Emmanuel Macron.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também condenou os ataques. “Condeno o ataque à democracia e à transferência pacífica do poder no Brasil. As instituições democráticas do Brasil têm todo o nosso apoio e a vontade do povo brasileiro não deve ser prejudicada.”, escreveu no Twitter.
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, também se pronunciou. “Todo meu apoio ao presidente Lula e às instituições eleitas livre e democraticamente pelo povo brasileiro. Condenamos veementemente o assalto ao Congresso brasileiro e pedimos o retorno imediato à normalidade democrática”, postou.
Presidentes latino-americanos também repudiaram os atos antidemocráticos em Brasília. “Toda minha solidariedade a Lula e ao povo do Brasil. O fascismo decide dar um golpe. As direitas não puderam manter o pacto da não violência. É hora urgente de reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA) se quiser seguir viva como instituição e aplicar a carta democrática”, escreveu o presidente da Colômbia, Gustavo Petro.
Ao sintoma de uma ave doente, criadores devem alertar o ministério
Tratam-se de ovos usados para fecundação e produção de aves, e não para consumo
Atlas da violência alerta que dados provavelmente são subnotificados
Veículos de carga viva e automóveis de passeio serão desinfectados