
Por maioria, plenário do STF nega aposentadoria especial a vigilantes
Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

Propostas sobre gripe aviária e georreferenciamento da faixa de fronteiras estão na pauta de votações

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Durante reunião de líderes partidários nesta quinta-feira (22), os deputados definiram pautas consensuais para a próxima semana. A líder da Minoria, deputada Caroline de Toni (PL-SC), citou alguns projetos que podem ser votados: “Um sobre a gripe aviária, que garante adicional para quem vai a campo tentar solucionar os problemas; e outro sobre georreferenciamento da faixa de fronteiras, porque temos agricultores tentando buscar a regularização de suas terras”, disse.
Ela afirmou também que a proposta de anistia (PL 2858/22) continua sendo a prioridade da oposição, mas não há perspectiva de votação.
Segundo o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), existem 48 propostas remanescentes que precisam ser deliberadas pelo Plenário. Guimarães afirmou que o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) solicitou mais agilidade nas votações.
“Na próxima semana, teremos votações de segunda a quinta. Segunda e quinta, votações pelo aplicativo Infoleg, e na terça e quarta, presencial. O presidente fez um apelo para que os líderes fiquem no Plenário para agilizar as votações”, afirmou o líder.
“Matérias mais delicadas foram votadas ontem. Na semana que vem, são temas dos deputados, nenhuma matéria que requer mais força dos parlamentares para ser aprovada”, concluiu.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Por 6 a 4, ministros apoiaram voto divergente de Alexandre de Moraes

A lei de propriedade industrial permite a quebra de patente em casos de emergência ou de interesse público

Ministro foi escolhido em sorteio eletrônico

Presidente do Supremo convoca reunião para a tarde desta quinta
