
Brasileiros sacam R$ 455,68 milhões esquecidos em bancos
Mais de 48,6 milhões de pessoas ainda podem ter acesso ao dinheiro

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou ontem (12/01), em Brasília, o programa Litígio Zero, com medidas de recuperação fiscal via refinanciamento de dívidas tributárias para reduzir o rombo nas contas do governo federal em 2023. O programa prevê o refinanciamento de dívidas de pessoas jurídicas maiores de 60 salários-mínimos, com descontos que vão a …
Continue reading ““Litígio Zero”: Ministério da Fazenda anuncia programa de recuperação fiscal”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou ontem (12/01), em Brasília, o programa Litígio Zero, com medidas de recuperação fiscal via refinanciamento de dívidas tributárias para reduzir o rombo nas contas do governo federal em 2023.
O programa prevê o refinanciamento de dívidas de pessoas jurídicas maiores de 60 salários-mínimos, com descontos que vão a até 100% dos juros e multas devidos, sendo o valor máximo para créditos considerados irrecuperáveis e de difícil recuperação. Além disso, há a possibilidade de utilização de prejuízos fiscais e base de cálculo negativa para quitar entre 52% e 70% da dívida tributária.
Para pessoas físicas, micro e pequenas empresas, o “Litígio Zero” permitirá desconto de 40% a 50% de sobre o valor total do débito (tributo, juros e multa), de até 60 salários-mínimos, com prazo para pagar de até 12 meses.

Mais de 48,6 milhões de pessoas ainda podem ter acesso ao dinheiro

Índice costuma ser utilizado para calcular reajuste de salários

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília

Aposentados podem pedir até fevereiro devolução de descontos indevidos
