![Lula critica Ibama por falta de autorização para explorar petróleo na Foz do Amazonas: ‘É um lenga-lenga, parece órgão contra o governo’](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250212114357635.webp)
Lula critica Ibama por falta de autorização para explorar petróleo na Foz do Amazonas: ‘É um lenga-lenga, parece órgão contra o governo’
Presidente fala com rádio de Macapá, para onde viaja na quinta-feira
Segundo Lula, benefícios concedidos pelo governo não são barreiras para a entrada de pessoas no mercado de trabalho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que o aumento do custo de vida é a questão que “mais preocupa” o governo atualmente.
— É a coisa que mais preocupa é a questão do aumento do custo de vida. Vivi dentro de fábrica por 7 anos, com inflação de 80% ao mês, recebia meu pagamento tinha que correr no atacadista para comprar coisa até que não precisava para que meu salário não fosse desvalorizado […] tenho uma preocupação extraordinária [com inflação]. — disse Lula em entrevista à Rádio Diário FM, de Macapá.
Lula ainda disse que o mercado de trabalho brasileiro enfrenta um problema atualmente em que jovens não estão mais dispostos a se “submeter” às regras de uma carteira de trabalho assinada. Segundo o presidente, a juventude quer empreender, e o governo precisa dar oportunidades para que isso aconteça.
— As pessoas não querem mais se submeter aàs regras de trabalho, todos os dias. As pessoas querem progredir, inventar e mostrar que são capazes. Temos então que colocar o empreendedorismo na nossa cabeça.
Segundo Lula, benefícios concedidos pelo governo não são barreiras para a entrada de pessoas no mercado de trabalho, ao contrário do que empresários vem alegando, de acordo com o presidente.
— Eu tenho conversado com muitos empresários do norte, nordeste, do sudeste, em que eles se queixam muito que querem contratar mão de obra e essa mão de obra não existe e querem jogar a culpa no benefício que o governo oferece para população. O governo oferece benefício na perspectiva de que as pessoas possam arrumar emprego e sair desse benefício, porque o benefício é para ajudar os mais necessitados — afirmou Lula.
Presidente fala com rádio de Macapá, para onde viaja na quinta-feira
Resultado acumulado do ano é o quarto consecutivo com taxas positivas, o que acontece pela primeira vez na série histórica
A turma inicial, de até 16 alunos, terá aulas presenciais de segunda-feira a sexta, das 9h às 18h, durante três meses
Plenário vota recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) contra decisão de ministro