
Câmara chancela nome de Pacheco, e ex-presidente do Senado assumirá vaga no TCU
Parlamentar ocupará cadeira que era de Bruno Dantas no TCU; votação ocorreu após costura liderada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Presidente e primeira-dama se reunirão com o ator e representantes da organização ambiental Re:wild

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva recebem nesta quarta-feira o ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio no Palácio do Planalto. O encontro está marcado para as 12h30 e contará também com representantes da Re:wild, organização dedicada à conservação da biodiversidade.
DiCaprio integra o conselho fundador da Re:wild e mantém atuação ligada à defesa do meio ambiente, com foco em temas como mudanças climáticas, preservação de espécies e proteção de povos indígenas e comunidades locais.
A organização atua em parceria com governos, entidades não governamentais e lideranças locais em projetos de proteção e recuperação de ecossistemas. No Brasil, a Re:wild apoia iniciativas relacionadas à preservação da Amazônia e de outros biomas.
Antes do encontro, Lula e Janja participam, às 11h, da cerimônia de sanção do projeto que cria protocolos de atendimento para urgências cardiovasculares no Sistema Único de Saúde (SUS), também no Palácio do Planalto.
BS20260902141107.1 – https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2026/09/02/lula-e-janja-recebem-leonardo-dicaprio-no-planalto-em-encontro-sobre-meio-ambiente.ghtml

Parlamentar ocupará cadeira que era de Bruno Dantas no TCU; votação ocorreu após costura liderada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Banqueiro disse temer uma ação contra ele e pediu que autoridades evitassem uma ‘sacanagem’ de integrantes dos órgãos de investigação

Ao todo, Omar Aziz rejeitou 36 emendas à proposta

Presidente da Corte tem ouvido colegas separadamente antes de decidir destino de pedido