
Senado aprova projeto da Lei Geral do Licenciamento Ambiental
Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados
‘A gente discute todo e qualquer assunto sem nenhuma frescura’, afirmou o presidente a respeito da relação com a socióloga Rosângela da Silva Em entrevista a uma rádio da Bahia nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu críticas sobre a uma suposta influência excessiva da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, em …
‘A gente discute todo e qualquer assunto sem nenhuma frescura’, afirmou o presidente a respeito da relação com a socióloga Rosângela da Silva
Em entrevista a uma rádio da Bahia nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu críticas sobre a uma suposta influência excessiva da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, em decisões do governo. Desde o início da gestão do petista, a socióloga tem sido voz ativa em diferentes temas, como a representatividade feminina no Planalto.
— A gente discute todo e qualquer assunto sem nenhuma frescura. Não é porque ela é minha mulher que tem que ficar quieta. Por ser minha mulher é que ela tem que falar. Mas muito mais porque ela é militante política. Ela gosta de política, ela faz política. Então, ela tem que colocar o posicionamento dela — disse Lula ao jornalista Mário Kertész, da Rádio Metrópole de Salvador.
— Eu tenho uma mulher especial. A Janja é uma espécie de meu farol. Sabe aquele farol que guia assim? Ou seja, quando tem coisa errada, ela me chama a atenção, quando tem alguma coisa no jornal errada, ela me chama a atenção, quando tem alguma coisa na rede, ela me chama a atenção. Às vezes, ela fala coisa para mim que a minha assessoria não fala, e ela fala. E isso me ajuda, obviamente que me ajuda.
Lula falou ainda sobre os temas que mais mobilizam a companheira:
— Ela é muito interessada nessa questão social, sobretudo no que diz respeito à questão ambiental, da sustentabilidade, ela é muito preocupada com a questão das mulheres — enumerou o presidente, frisando que, como ele, Janja “também vive a política 24 horas por dia”.
A exemplo do que já havia feito em outras ocasiões, Lula também revelou as cobranças que recebe por parte da mulher quando fotos de eventos oficiais reúnem apenas homens.
— Você não tem noção do quanto ela me cobra quando o Stuckinha (Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial da Presidência) tinha uma fotografia minha e só tem homem. Quando ela vê a foto, fica horrorizada, (pergunta) se não tinha mulher para colocar na foto. Por que só homem, só homem, só homem? E às vezes a maioria é homem mesmo, fazer o quê? — reconheceu o presidente na entrevista.
Legenda da foto: Lula com Janja
Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados
Propostas sobre gripe aviária e georreferenciamento da faixa de fronteiras estão na pauta de votações
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) aprovou um conjunto de projetos de lei voltados para proteção e apoio de mulheres
Doutora Jane celebra o legado cultural que remonta às origens portuguesas, indígenas e africanas que formaram identidade nacional