Brasília Agora


VARIEDADES

Madonna pega público de surpresa ao aparecer de camisola em Copacabana, durante madrugada

3 de maio, 2024 / Por: Agência O Globo

Cantora realizará novo ensaio no palco montado em frente ao Copacabana Palace, na noite desta sexta-feira (3), véspera do megashow na praia

Madonna pega público de surpresa ao aparecer de camisola em Copacabana, durante madrugada
Madonna surge de camisola em ensaio na Praia de Copacabana, durante a madrugada, para a surpresa do público — Foto: Reprodução/X

Ninguém esperava outra grande surpresa. Até que, pouco depois da meia-noite, nesta sexta-feira (3), Madonna surgiu no palco montado em Copacabana — onde ela fará o maior show de sua carreira, no próximo sábado (4), com expectativa de público de 1,5 milhão de pessoas — vestida numa camisola curta, com o microfone em punho. Após aparecer com uma máscara que cobria todo o seu rosto, em ensaio ao lado de técnicos e bailarinos na noite da última quinta-feira (3), a artista americana retornou ao tablado, de surpresa, com o rosto e parte do corpo à mostra.

Foi um frenesi na areia, tomada por uma multidão que já se dispersava depois de acompanhar o ensaio da estrela internacional. Antes, a rainha do pop havia chamado atenção ao subir ao palco usando uma máscara e um quimono preto. Madonna tocou guitarra, em “Burning up”, um dos primeiros sucessos de seus 40 anos de carreira, gravado em seu primeiro álbum, “Madonna”, de 1983, e emocionou o público ao ensaiar a canção “Live to tell”, do álbum “True blue” (1986), enquanto o telão reproduzia imagens de personalidades que lutaram contra o HIV, entre eles os brasileiros Betinho, Cazuza, Renato Russo e Sandra Bréa.

Em cima de uma plataforma no palco, a cantora se revezou entre momentos em pé e deitada sobre uma namoradeira de madeira e ferro. O quimono preto que vestia deu lugar a um short e blusa de mangas bufantes, os dois pretos, e luvas de renda. Na perna esquerda, Madonna usava uma meia de compressão.

Em seguida, a artista tocou ao violão “Express yourself”, do álbum “Like a prayer”, de 1989, acompanhada pelo filho David Banda, também no violão, e um músico no violoncelo. Neste momento, o público em Copacabana fez coro e bateu palmas no ritmo na música. Foi então que Madonna falou com os fãs:

— Oi Brasil, vocês estão me ouvindo? Vocês estão felizes? Estão prontos? Só checando! — disse ela, antes de cantar “La isla bonita”, outra canção do álbum “True Blue”. Desta vez, apenas David tocava violão, enquanto o telão exibia imagens do Rio de Janeiro, dos cartões-postais da Zona Sul às favelas cariocas.

A canção se mesclou a “Music”, que ganhou ritmo de samba e a participação da brasileira Pabllo Vittar. Diante da drag brasileira, Madonna dançou funk com as mãos e pés no chão e o bumbum projetado para cima, na mesma posição da coreografia de “Envolver”, de Anitta. Depois, Pabllo a abraçou pelas costas.

A multidão de fãs foi à loucura quando componentes de escolas de samba mirins subiram ao palco para dar ritmo extra à canção “Music”. Pabllo e Madonna então dançaram juntas e interagiram entre si e com um grupo de bailarinos. Ao final, cada uma segurou uma bandeira do Brasil, que também foi projetada no telão.

Ensaio de Madonna: vem mais por aí

Nesta sexta-feira (3), seguindo o cronograma de atividades da artista, Madonna voltará a ensaiar a apresentação no palco em Copacabana, como apurou o Globo.

— Madonna precisa entender o espaço que terá à disposição, até para rearranjar os movimentos dela e dos bailarinos no palco — explica, ao Globo, um produtor diretamente envolvido na apresentação. — Também é Madonna quem decide a parte dos posicionamentos e enquadramentos de câmera no show, para as imagens que serão transmitidas no telão e ao vivo na TV (via TV Globo, Globoplay e Multishow). Normalmente, a turnê é feita em espaços fechados. E aqui é um ambiente aberto, então o som se propaga de uma forma diferente. Podemos ter influência da maresia. Tudo isso é levado em conta.


BS20240503141311.1 – https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2024/05/03/madonna-pega-publico-de-surpresa-ao-aparecer-de-camisola-em-copacabana-durante-madrugada.ghtml