
GDF lança manual de atendimento integrado a menores vítimas de violência
Documento padroniza ações da rede de proteção e marca avanço histórico na garantia dos direitos infantojuvenis
O número de mortes nas rodovias do Distrito Federal está em queda. Em maio deste ano, foram registrados 15 óbitos, 28,5% a menos do que no mês anterior. Também houve encolhimento, na comparação com o mesmo mês em 2021, quando 18 pessoas morreram no trânsito. Os dados são do levantamento estatístico do Departamento de Trânsito …
Continue reading “Maio registra 28,5% menos mortes no trânsito no DF”
O número de mortes nas rodovias do Distrito Federal está em queda. Em maio deste ano, foram registrados 15 óbitos, 28,5% a menos do que no mês anterior. Também houve encolhimento, na comparação com o mesmo mês em 2021, quando 18 pessoas morreram no trânsito. Os dados são do levantamento estatístico do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Das 15 ocorrências, somente três foram em vias urbanas, área que também apresentou redução no número de mortes. Nas vias de competência do Detran, entre janeiro e maio, foram registradas 19 mortes – 39% a menos do que no mesmo período no ano passado. À época, 31 pessoas morreram em acidentes de trânsito.
As reduções ocorreram em meio às ações do Maio Amarelo, movimento mundial com o objetivo de diminuir o risco de acidentes de trânsito. “Continuaremos batalhando intensamente para manter esse feito”, afirma o diretor-geral do Detran, Thiago Nascimento. “O nosso objetivo primordial é chegar à morte zero no trânsito, mas para isso precisamos contar com o engajamento de toda a sociedade, porque o nosso lema é ‘Juntos salvamos vidas’”.
A quantidade de pedestres mortos no DF também diminuiu nos cinco primeiros meses de 2022. Foram registradas 20 mortes por atropelamento contra 22 no mesmo período do ano passado. Nas vias do Detran, a redução em relação a 2021 chega a 25%. De janeiro a maio deste ano, foram nove mortes, enquanto no mesmo período do ano anterior houve o registro de 12. Além disso, de janeiro a maio deste ano, não houve óbitos em faixas de pedestres no DF..
Documento padroniza ações da rede de proteção e marca avanço histórico na garantia dos direitos infantojuvenis
Esses trabalhadores ajudam a garantir alimentos saudáveis na mesa da população
Para consultar a relação de novos beneficiários, basta acessar o site GDF Social
Suspensão temporária do fornecimento está prevista para o período das 8h às 14h; medida é necessária para a segurança das equipes que farão os trabalhos