
Senadores encerram missão nos Estados Unidos com apoio e preocupações
O senador Nelsinho Trad (C) coordenou o grupo
Em meio às investigações da Polícia Federal, ex-presidente esteve com seus apoiadores na Avenida Paulista
A manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista neste domingo levou milhares de apoiadores às ruas, incluindo nomes da classe política como os governadores Romeu Zema (Minas Gerais), Jorginho Mello (Santa Catarina), Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Ronaldo Caiado (Goiás). Entre os presentes, todavia, havia ao menos 22 parlamentares de siglas que, atualmente, compõem o governo Lula (PT).
Esses congressistas são filiados ao PP (8), União Brasil (7), MDB (4), PSD (2) e Republicanos (1) que, juntos, lideram onze ministérios. No caso do União Brasil, Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações) lideram ministérios. Já o PSD tem três pastas comandadas por Carlos Fávaro (Agricultura), Pesca (André de Paula) e Minas e Energia (Alexandre Silveira). O Republicanos e o PP possuem um ministério cada — Portos e Aeroportos, sob o comando de Silvio Costa Filho e Esportes, com André Fufuca, respectivamente.
O MDB, por sua vez, tem como ministros Renan Filho (Transportes), Simone Tebet (Planejamento) e Jader Filho (Cidades). No caso do MDB, Renan Filho (Transportes), Simone Tebet (Planejamento) e Jader Filho (Cidades) lideram ministérios. Já o Republicanos tem Silvio Costa Filho em Portos e Aeroportos, enquanto o PP lidera Esportes com André Fufuca.
Fora da base aliada ao Palácio do Planalto, o ato de Bolsonaro reuniu mais de 90 congressistas, a maioria do partid do ex-presidente, o PL. De acordo com o grupo de pesquisa Monitor do Debate Político, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, coordenado por Pablo Ortellado e Márcio Moretto, 185 mil manifestantes estiveram na Avenida Paulista neste domingo.
Senadores
Luis Carlos Heinze (PP-RS)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Deputados
Alfredo Gaspar (União-AL)
Coronel Assis (União-MT)
Coronel Telhada (PP-SP)
Coronel Ulysses (União-AC)
Cristiane Lopes (União-RO)
Clarissa Tercio (PP-PE)
Delegado Palumbo (MDB-SP)
Dr. Zacharias Calil (União-GO)
Evair de Melo (PP-ES)
Fabio Costa (PP-AL)
Messias Donato (Republicanos-ES)
Márcio Corrêa (MDB-GO)
Marussa Boldrin (MDB-GO)
Nicoletti (União-RR)
Pedro Lupion (PP-PR)
Reinhold Stephanes (PSD-PR)
Rodrigo Valadares (União-SE)
Sargento Fahur (PSD-PR)
Thiago Flores (MDB-RO)
Vicentinho Júnior (PP-TO)
O senador Nelsinho Trad (C) coordenou o grupo
O Congresso deve reforçar sua atuação fiscalizadora no segundo semestre com a criação de duas comissões de inquérito
Congresso deverá votar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias ainda neste mês
Deputada federal foi presa em Roma na última terça-feira (29)