
Por ordem de Alexandre de Moraes, Polícia Federal prende Filipe Martins
Medida foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Decisão do partido enfraquece intenção de líderes do União Brasil e do PSD de formar bloco governistas contra Motta
O MDB da Câmara decidiu nesta quarta-feira apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa pela presidência da Câmara. A decisão aconteceu depois de uma reunião que contou com o líder da legenda, Isnaldo Bulhões (AL), e com o presidente da sigla, Baleia Rossi. A legenda tem 44 deputados.
Após a bancada do MDB se reunir, Motta foi ao encontro deles e participou do anúncio da aliança. Enquanto acontecia a reunião dos emedebistas, o líder do Republicanos estava com os deputados do PT. Após ouvirem o candidato, os petistas devem anunciar ainda hoje qual será a posição do partido.
Mais cedo, Motta já havia se reunido com Isnaldo e com o ministro das Cidades, Jader Filho, que foi indicado ao cargo pelo MDB.
O candidato do Republicanos já foi filiado ao MDB e ainda tem proximidade com integrantes importantes da legenda, como Isnaldo e o ministro dos Transportes, Renan Filho.
A decisão representa um esvaziamento da candidatura dos deputados Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD-BA), que buscavam formar um bloco com partidos governistas, o que incluiria os emedebistas.
Motta é o candidato apoiado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e além do MDB, já teve os apoios declarados do PP e do Podemos. Já o PL, que também tende a apoiá-lo, ainda não firmou uma decisão.

Medida foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Há dez dias, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão pela participação na trama golpista

Ex-chefe da corporação cumpria prisão domiciliar e tentou fugir

Ex-presidente passará por procedimento para tratar uma hérnia inguinal
