
CNU 2025: começa hoje prazo para convocado confirmar interesse em vaga
Candidato tem até segunda para se manifestar

Há 77.867 vagas em 1.265 instituições O resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre já pode ser consultado no Portal na internet. Foto : Valter Campanato/Agência Brasil Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) está ofertando 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas. Os candidatos pré-selecionados devem acessar o portal. Financiamento O Fies …
Continue reading “MEC divulga resultado de processo seletivo para o Fies do 2º semestre”
Há 77.867 vagas em 1.265 instituições
O resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre já pode ser consultado no Portal na internet. 
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil
Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) está ofertando 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas. Os candidatos pré-selecionados devem acessar o portal.
O Fies é um programa instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com indicação positiva do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.
A partir de 2018, o Fies possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.
Edição: Kleber Sampaio

Candidato tem até segunda para se manifestar

Pavimentação faz parte do programa Caminho das Escolas e vai beneficiar funcionários e famílias dos 115 estudantes da unidade; obra foi entregue neste sábado (7) pelo governador Ibaneis Rocha

Documentos foram entregues pelo governador Ibaneis Rocha em mais uma etapa do Regulariza DF, que já emitiu 6,4 mil títulos e documentos de regularização fundiária desde 2019

Ação vai tirar dúvidas do público e distribuir cartilhas educativas e edições do Código de Defesa do Consumidor
