
Governo do DF reajusta valor do cheque moradia para R$ 16 mil
No Dia Nacional da Habitação, Governo do Distrito Federal (GDF) reajusta auxílio do programa Morar DF, usado por famílias para dar entrada na casa própria
Programa Salve um Negócio oferta 50 vagas para empresários que desejam ter acesso a consultorias e mentorias gratuitas . Nova no ramo empresarial, Jennifer Nogueira, de 28 anos, viu no programa Salve um Negócio, do Governo do Distrito Federal (GDF), uma oportunidade para ajudar a realizar o sonho da mãe de expandir seu negócio, que …
Continue reading “MEIs terão consultoria especializada para dar longevidade aos negócios”
Programa Salve um Negócio oferta 50 vagas para empresários que desejam ter acesso a consultorias e mentorias gratuitas
.
Nova no ramo empresarial, Jennifer Nogueira, de 28 anos, viu no programa Salve um Negócio, do Governo do Distrito Federal (GDF), uma oportunidade para ajudar a realizar o sonho da mãe de expandir seu negócio, que há 7 anos comanda uma lanchonete no Setor Bancário Sul. Por meio da iniciativa, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), a empresária terá acesso a ajuda especializada para enfrentar os desafios do gerenciamento do seu negócio.
- “Com o projeto, nós pretendemos, sobretudo, estimular e fortalecer a utilização de novas tecnologias e ferramentas pelas empresas e incentivar a geração de emprego e renda”Leonardo Reisman, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação
“Quero ajudar minha mãe a fazer com que a lanchonete dela passe a ter franquias. Para isso, preciso da ajuda de pessoas mais experientes, empresários maiores e consolidados”, explica a empresária, que já se inscreveu para participar do programa, cuja permissão é dar longevidade às micro e pequenas empresas do DF.
Foto: Divulgação/Agência Brasília
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, avalia que o projeto, ao garantir vida longa às empresas participantes, evita que as pequenas empresas encerrem as atividades e contribui para o desenvolvimento da economia local. “Com o projeto, nós pretendemos, sobretudo, estimular e fortalecer a utilização de novas tecnologias e ferramentas pelas empresas e incentivar a geração de emprego e renda”, destaca.
Quem pode participar
Assim como Jennifer, podem se inscrever no Salve um Negócio todos os microempreendedores individuais e pequenas empresas – MEIs e MPEs. “Não há restrição, o público-alvo do programa é todo MEI ou pequeno empresário que esteja com algum tipo de gargalo na empresa que não consegue solucionar. É uma alternativa de resolução de problemas que não onera o empresário”, explica Caio Leal, um dos idealizadores do projeto.
- O programa Salve um Negócio oferece, ao todo, 18 horas de consultorias especializada e personalizada aos 50 empresários selecionados
Segundo o organizador, as consultorias serão realizadas por empresas juniores da capital, com o apoio de um empresário já consolidado. “O objetivo é oferecer mentoria especializada para esses empresários, com diagnóstico dos problemas de cada negócio, seleção e priorização dos desafios, construção de estratégias para resolução dos problemas e execução do plano de ação”, detalha.
O Salve um Negócio oferece, ao todo, 18 horas de consultorias especializada e personalizada aos 50 empresários selecionados. Após 30 dias, os participantes passarão por uma análise de impacto, a fim de identificar se os desafios sinalizados na etapa de diagnóstico foram superados.
Como participar
Para participar, é preciso preencher um formulário disponível no site do Salve um Negócio, informando os seguintes dados: nome da empresa; Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); nome do representante legal; e telefone para contato.
.
No ato da inscrição, o candidato também deverá escolher duas das quatro áreas em que deseja receber consultoria, sendo elas financeiro, marketing, gente/gestão e inovação tecnológica. As vagas são limitadas a 50 postos e todas as inscrições serão analisadas pela organização da sociedade civil (OSC) selecionada para a execução do projeto.
No Dia Nacional da Habitação, Governo do Distrito Federal (GDF) reajusta auxílio do programa Morar DF, usado por famílias para dar entrada na casa própria
Com psicólogas e advogadas à disposição, o núcleo da Administração Regional já acolheu 300 mulheres em situação de vulnerabilidade desde junho de 2024, fortalecendo a política de proteção do Distrito Federal
Fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Senac, projeto Enfrente vai atender 30 jovens e famílias do Gama com educação e empregabilidade
Entre os serviços disponíveis estarão a emissão de documentos e atualização da carteira de vacinação