Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

‘Metade das pessoas estavam peladas’: o que famosos como Justin Bieber, Usher e Khloe Kardashian já disseram sobre as festas de Diddy

1 de outubro, 2024 / Por: Agência O Globo

Celebridades que participavam desses eventos evitaram comentar suas experiências nas últimas semanas, mas nem sempre foi assim

‘Metade das pessoas estavam peladas’: o que famosos como Justin Bieber, Usher e Khloe Kardashian já disseram sobre as festas de Diddy
As irmãs Kardashians, P. Diddy e Justin Bieber. Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em 2005, quando Sean Combs — também conhecido como Diddy e Puff Daddy — apresentou o MTV Video Music Awards, o anúncio da emissora trazia uma paródia repleta de estrelas chamada “Diddy Parties”, na qual as festas que ele dava eram chamadas de “travessuras hedonistas”. É um dos muitos exemplos que ilustram como a reputação de festeiro do magnata da música era aceita no discurso da cultura pop americana. Mas, desde a recente prisão de Diddy sob acusações de conspiração, extorsão e tráfico sexual, esse estilo de vida assumiu uma luz diferente.

Pessoas que participavam desses eventos — sejam suas “festas brancas” cheias de celebridades ou os “freak-offs” descritos na acusação contra ele — evitaram comentar suas experiências nas últimas semanas. Mas nem sempre foi assim. Nos últimos anos, muitos famosos falaram abertamente sobre as festas e os hábitos gerais de Diddy. Abaixo, leia um pouco do que Combs e outras estrelas disseram no passado.

Nas palavras de Diddy

Numa entrevista de 1999 ao “Entertainment Tonight”, o repórter comentou que as festas de Diddy eram “as mais badaladas”, ao que ele respondeu: “Não me dão mais autorização para as festas”.

“Não querem mais que eu faça as festas, mas não vamos parar, vamos continuar nos divertindo, reunindo pessoas de todas as esferas da vida”, continuou. “Vocês vão ouvir sobre minhas festas, eles vão encerrá-las, provavelmente vão me prender, fazer todo tipo de loucura só porque queremos nos divertir. Sempre que você traz um elemento diferente para o ambiente das pessoas, coisas que ampliam os horizontes das pessoas, elas ficam intimidadas”.

Álcool, água e calor

Em 2002, Combs participou do programa de Conan O’Brien, que perguntou quais eram os ingredientes para “uma festa incrível e matadora”. Diddy deu uma longa resposta, começando com: “É isso que você precisa fazer. Mulheres. Mulheres bonitas, é claro. Homens bonitos para as mulheres, é claro. Você tem que dar às mulheres o que elas precisam também, você tem que cuidar das suas mulheres.”

“Você precisa de álcool, de um pouco de água”, continuou. “Eu não sei se os caras notaram isso, mas muitas mulheres bebem água em festas, então se você não tem o que elas precisam, elas vão embora. Tem que mantê-las lá. Precisa de fechaduras nas portas.”

“Isso está parecendo meio perigoso agora”, O’Brien comentou.

“É um pouco pervertido”, disse Combs, acrescentando: “Você precisa de muito calor. Sem ar condicionado. O calor afeta o álcool. Todo mundo também fica um pouco mais confortável e solto, acumula um pouco de suor.”

“Parece nojento”, O’Brien brincou.

Justin Bieber

Ainda adolescente, Justin Bieber postou um vídeo no YouTube em 2009 intitulado “Justin Bieber’s 48 Hrs With Diddy!!” Nele, o cantor parece estar na propriedade de Combs, conferindo um dos carros de Combs.

“Para onde vamos e o que faremos, não podemos revelar, mas é definitivamente o sonho de um garoto de 15 anos”, diz Combs para a câmera. “Recebi a custódia dele. Ele assinou com Usher. Eu tinha a tutela legal de Usher quando ele fez seu primeiro álbum. Eu fiz o primeiro álbum de Usher. Eu não tenho a tutela legal dele, mas pelas próximas 48 horas, ele está comigo. E vamos ficar completamente loucos.”

“Quarenta e oito horas”, diz Bieber no vídeo. “Vamos, hum, vamos apenas pegar algumas garotas. Vamos sair com algumas garotas.”

“Homem seguindo meu coração”, diz Combs. “É disso que estou falando.”

Num vídeo gravado por um participante anônimo de uma das festas de Combs (o ano em que foi filmado não está claro) e publicado na semana passada pelo “Daily Mail”, o rapper se dirige à multidão de uma sacada.

“Para todas as crianças, as crianças têm mais ou menos uma hora, então fiquem mais confortáveis, crianças, porque depois disso, vocês todos têm que ir. Termina para vocês. Porque aqui vai se transformar em algo que quando vocês ficarem mais velhos, vocês vão querer vir. OK? Então, já sabem, vamos começar a entrar no ritmo e em uma hora, colocamos as crianças para fora. Está tudo bem.”

Usher, aos 13

Em uma entrevista de 2004 com a Rolling Stone, o cantor de R&B Usher comentou como foi viver com Combs em Nova York por um ano no início dos anos 1990, quando ele tinha 13 anos e estava iniciando sua carreira. Usher foi mandado para lá pelo executivo musical Antonio Reid, conhecido como L.A. Reid, para criar um álbum com Diddy, que estava na casa dos 20 anos.

Usher disse à “Rolling Stone” que Diddy o apresentou a um conjunto diferente de experiências — “sexo, especificamente”, ele disse. “Sempre havia garotas por perto. Você abria uma porta e via alguém transando, ou várias pessoas em uma sala fazendo uma orgia. Nunca sabia o que iria acontecer.”

Num episódio do “Howard Stern Show”, em 2016, Usher foi novamente questionado sobre aquele ano vivendo com Combs. “Nos anos 90! Você entende como foi?”, disse. Quando Stern perguntou se a casa de Diddy “estava cheia de garotas e orgias sem parar”, Usher respondeu: “Não, não realmente, mas olha, foi curioso. Tive a chance de ver algumas coisas. Fui lá para ver o estilo de vida e vi. Mas não sei se conseguiria me entregar ou entender o que estava vendo. Era bem selvagem. Era uma loucura.”

“Você mandaria seu filho para o acampamento Puffy?”, Stern perguntou. “Claro que não”, respondeu Usher.

Xzibit: ‘Era suspeito’

Em 2009, o rapper Xzibit disse que uma vez foi com Diddy a uma boate após uma festa de Ano Novo em Miami. Ele mencionou ter visto pessoas nuas se envolvendo em atividades sexuais na boate.

“Nós saímos”, disse Xzibit. “Saímos logo da boate. Nem me despedi de ninguém. Era suspeito.”

Khloe Kardashian comentou uma das festas de Diddy em Las Vegas durante um episódio de 2014 do reality “Keeping Up With the Kardashians”. Sua irmã Kourtney adivinhou quais amigos famosos estavam presentes, citando Bieber e French Montana, entre outros. “Até agora, tudo bem”, respondeu Khloe, confirmando os palpites.

Mais tarde no episódio, Khloe descreveu a festa com mais detalhes. “Eu ainda não fui para a cama. Peguei um avião às 5h30 para esta festa. Acho que metade das pessoas lá estavam peladas”.

Jamie Foxx

Numa entrevista de 2018 no programa de Stephen Colbert, o ator Jamie Foxx falou sobre a festa com Combs: “Puff apareceu com os SUVs, o FBI”, disse ele sobre um evento em particular. “Puff sempre foi meio perigoso. Então, ele tinha todo tipo de gente o seguindo.”

Ashton Kutcher

Ashton Kutcher comentou brevemente as festas de Diddy num episódio do programa de entrevistas “Hot Ones”, em 2019, antes de decidir não se aprofundar muito no assunto. Questionado pelo apresentador Sean Evans se ele tinha alguma “história de festa de Diddy”, Kutcher respondeu: “Tenho muitas que não posso contar”, mencionando que ainda estava “processando elas”.

“Histórias das festas de Diddy, cara, é uma estrada estranha da minha memória”, acrescentou mais tarde no episódio, balançando a cabeça. “Ugh”.

Numa publicação de 2021 no Instagram, o rapper Fabolous, discutindo como frequentemente fugia de eventos cheios de celebridades, disse que saiu de uma festa enquanto Diddy ainda continuava, às 7 da manhã.

“Eu disse a Diddy que ia ao banheiro e me mandei”, disse. Combs, Fabolous acrescentou, “ainda estava excitado!”


BS20241001100010.1 – https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2024/10/01/metade-das-pessoas-estavam-peladas-o-que-famosos-como-justin-bieber-usher-e-khloe-kardashian-ja-disseram-sobre-as-festas-de-diddy.ghtml