
Wesley Safadão explica como descobriu tumor de seu filho: ‘Ele não conseguia nem passar o pente na cabeça’
Nas redes, cantor garantiu que o adolescente está curado depois da cirurgia
Vocalista, que cancelou turnê do Faith No More após diagnóstico de agorafobia, se apresenta em Curitiba, São Paulo e Rio
Mike Patton está de volta aos palcos brasileiros. O vocalista do Faith No More e do Mr. Bungle, que tinha interrompido a carreira por causa de um diagnóstico de agorafobia, retorna ao país em outubro para três shows com o Bungle: dia 2 em Curitiba, dia 4 em São Paulo e dia 5 no Rio de Janeiro. Os dois primeiros serão como abertura para o Avenged Sevenfold.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Trey Spruance, guitarrista e cofundador do grupo, falou sobre a recuperação do amigo. “Mike está bem. Como você pode ver, temos feito shows o tempo todo aqui. Ele está melhorando, está saindo do buraco em que estava. Acho que ele está voltando”, disse.
O problema de saúde de Patton veio à tona em 2021, quando ele precisou cancelar uma turnê do Faith No More. Na época, o cantor revelou lutar contra a agorafobia, transtorno que provoca medo e ansiedade de estar em locais de difícil saída, geralmente em meio a grandes multidões.
Agora, com o Mr. Bungle, Patton voltou a se apresentar com frequência: foram 20 shows em 2023 e 32 em 2024. A agenda de 2025 será mais curta, mas intensa. “Temos que deixar a cargo dele o que ele vai fazer com sua visão musical. Ele tem muitas ideias, sabe? Faith No More é apenas uma pequena parte do seu grande mundo musical. É o mesmo com Mr. Bungle, sabe? Deixe a cargo dele”, completou Trey.
Formado em 1985, o Mr. Bungle mistura metal experimental com jazz, funk, ska e até hip hop. A banda conta hoje com Trey Spruance, Trevor Dunn, Mike Patton, além de dois nomes lendários: Scott Ian (Anthrax) e Dave Lombardo (ex-Slayer).
Apesar de nunca ter alcançado grande sucesso comercial, o grupo é considerado fundamental para o metal alternativo e influenciou gigantes como Korn, System of a Down, Slipknot e até o próprio Avenged Sevenfold.
A expectativa para os shows é grande, e até uma participação especial brasileira não está descartada. Scott Ian revelou que conversou recentemente com Andreas Kisser, do Sepultura, e que o guitarrista pode subir ao palco novamente, como aconteceu no Knotfest Brasil de 2022.
BS20250926142547.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/09/mike-patton-supera-crise-de-saude-e-volta-ao-brasil-com-o-mr-bungle.ghtml
Nas redes, cantor garantiu que o adolescente está curado depois da cirurgia
Data estelar: Lua Vazia das 14h43 até 18h38 horário de Brasília
Adolescente de 14 anos foi operado após diagnóstico no crânio; indícios iniciais apontam que não há necessidade de quimioterapia
Apresentador compartilhou cliques da cerimônia, destacando relação com o sogro