Brasília Agora


BRASÍLIA

Ministério da Cidadania doa 14 ônibus para assistência social do DF

30 de junho, 2022

O Projeto Jornada Auxílio Brasil, da pasta, também visa apoiar as produções feitas por agricultores familiares da capital federal  Ônibus entregue durante o evento DIVULGAÇÃO/MINISTÉRIO DA […]

Ministério da Cidadania doa 14 ônibus para assistência social do DF
Foto: Renato Alves / Agência Brasília

O Projeto Jornada Auxílio Brasil, da pasta, também visa apoiar as produções feitas por agricultores familiares da capital federal 

Ônibus entregue durante o evento

DIVULGAÇÃO/MINISTÉRIO DA CIDADANIA

O Ministério da Cidadania, por meio do projeto Jornada Auxílio Brasil, doou 14 ônibus para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social (MOBSUAS) do Distrito Federal. A cerimônia foi realizada no Palácio do Buriti, na última terça-feira (28).

Veículos têm equipamento de embarque e desembarque próprio para pessoas com deficiência | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

“Nós mudamos a visão da assistência social em nosso país. Saímos de uma assistência social alicerçada em um propósito de assistencialismo puro para promover a emancipação, a autonomia social das pessoas. É esse o nosso objetivo”, comentou o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, durante a entrega dos veículos.

São 14 ônibus para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social (MOBSUAS)

DIVULGAÇÃO/MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Quanto à assistência à agricultura familiar, foi doado um caminhão-baú para realizar o transporte de alimentos e insumos produzidos pelas famílias rurais em uma iniciativa de colaboração com o governo. O veículo também vai facilitar a logística de doações de cestas de alimentos, pelo projeto Brasil Fraterno – Comida no Prato.

As doações são para aqueles agricultores cadastrados no Alimenta Brasil, que destina seus alimentos para as regiões de Planaltina, São Sebastião e Ceasa.

Homem trabalhando em horta

JORGE ETECHEBER/SESC-SP

Alimenta Brasil

O Alimenta Brasil é uma ação que busca ampliar à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, pescadores, extrativistas, povos indígenas e demais populações tradicionais. O poder público compra os alimentos desses produtores e os destina às entidades cadastradas.

Na capital, 273 toneladas de alimentos foram distribuídas nos últimos quatro meses. O programa acontece desde 2009 e já entregou 796 veículos por todo o Brasil.

.

Fonte: BRASÍLIA | Paloma Castro*, do R7, em Brasília