
Criadores de pássaros silvestres tem prazo definido para recadastramento
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
Visitas podem ser feitas das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra 103, pelo público acima de 12 anos Desta quinta-feira (9) até sábado (11), a população do Recanto das Emas poderá visitar o Museu Itinerante de Drogas. O ônibus que abriga o museu estará, das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra …
Continue reading “Museu Itinerante de Drogas estará no Recanto das Emas até sábado (11)”
Visitas podem ser feitas das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra 103, pelo público acima de 12 anos
Desta quinta-feira (9) até sábado (11), a população do Recanto das Emas poderá visitar o Museu Itinerante de Drogas. O ônibus que abriga o museu estará, das 9h às 14h, no estacionamento comercial da Quadra 103, localizado na avenida principal da cidade. As visitas são direcionadas ao público acima de 12 anos e têm duração média de dez minutos.
Criado há 20 anos, o Museu Itinerante de Drogas integra a estrutura do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas e Violências, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), no Riacho Fundo II.
“Os visitantes são guiados por policiais civis, que estão alinhados às Diretrizes Internacionais sobre Direitos Humanos e Prevenção do Uso de Drogas [da Organização das Nações Unidas (ONU)]. O objetivo é aumentar os fatores de proteção e diminuir os de riscos”, afirma o chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (Cepud), Wesley Bomfim. “A linguagem utilizada é mais adequada a esse público, pois, além de mostrarmos os entorpecentes, explicamos o efeito de cada um deles.”.
Outra forma de conhecer o museu é acessar a galeria disponível no site da PCDF para obter informações sobre drogas, visitas e ajuda ao dependente químico e seus familiares.
*Com informações da SSP
Prazo vai de 1º de outubro deste ano a 31 de março de 2026
A ação integra as comemorações dos 47 anos do maior parque urbano da América Latina
Brasília está no topo da classificação nacional de sustentabilidade elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP); ações do GDF têm elevado índices da capital em áreas como segurança, educação, saúde e universalização do saneamento básico
Projeto-piloto prevê investimento de R$ 463,9 mil e deve beneficiar 438 mil estudantes da rede pública