
Programa oferece 10 mil vagas gratuitas em cursos preparatórios
Inscrições estão abertas até 27 de julho; as aulas serão dadas em Ceilândia, Taguatinga, Planaltina, Asa Sul e Gama
Nave lançada neste sábado no Cabo Canaveral viajará por 12 anos para colher mais dados sobre a formação do sistema solar A Nasa, agência espacial americana, lançou na manhã deste sábado (16) a missão Lucy que tem como objetivo estudar asteróides de Júpiter e colher mais informações sobre a formação do sistema solar. O foguete …
Continue reading “Nasa lança missão Lucy para estudar asteróides em Júpiter”
Nave lançada neste sábado no Cabo Canaveral viajará por 12 anos para colher mais dados sobre a formação do sistema solar
A Nasa, agência espacial americana, lançou na manhã deste sábado (16) a missão Lucy que tem como objetivo estudar asteróides de Júpiter e colher mais informações sobre a formação do sistema solar. O foguete Atlas V decolou às 9h34 (6h34 no Brasil) do Cabo Canaveral, na Flórida, para uma viagem de 12 anos.
Lucy tem como missão estudar os “asteróides troianos”. Os pesquisadores da Nasa acreditam que esses asteróides que estão na órbita de Júpiter, sejam remanescentes do material que sobrou na formação dos planetas do sistema solar há mais de 4 bilhões de anos. Segundo informações da Nasa, “esses corpos primitivos contêm pistas vitais para decifrar a história do sistema solar.”
.Essa é a primeira missão a estudar esses asteróides e o nome Lucy não foi escolhido por acaso. A missão leva o nome do ancestral humano fossilizado (chamado de “Lucy” por seus descobridores) e o esqueleto forneceu informações sobre a evolução da humanidade. Da mesma forma, a missão Lucy pretende revolucionar o conhecimento sobre as origens planetárias e a formação do sistema solar.
Inscrições estão abertas até 27 de julho; as aulas serão dadas em Ceilândia, Taguatinga, Planaltina, Asa Sul e Gama
Proposta da Secretaria de Saúde inova ao avaliar tempo de permanência dos pacientes com transtornos mentais internados na rede pública
Pagamentos devem ser feitos conforme o final da inscrição do imóvel; arrecadação estimada é de R$ 1,4 bilhão neste ano
Ação da DPDF ocorrerá nesta quarta-feira (16), em frente à Biblioteca Nacional de Brasília, das 9h às 15h