
Ibram abre inscrições para a 3ª Conferência Distrital de Unidades de Conservação
Evento ocorre em 12 e 13 de novembro e traz ao debate o voluntariado nas UCs

Ponto de entrada passa a ser permanente, e o antigo será desativado para a continuidade das obras de um viaduto no local; intervenções integram a expansão do Corredor Eixo Oeste O novo acesso para a Estrada Setor Policial Militar (ESPM) foi liberado na manhã desta sexta-feira (13). Localizado mais à frente do antigo, o trajeto […]
Ponto de entrada passa a ser permanente, e o antigo será desativado para a continuidade das obras de um viaduto no local; intervenções integram a expansão do Corredor Eixo Oeste
O novo acesso para a Estrada Setor Policial Militar (ESPM) foi liberado na manhã desta sexta-feira (13). Localizado mais à frente do antigo, o trajeto será utilizado pelos motoristas que estiverem na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ou na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) e desejarem entrar na ESPM.

“Com a interdição da via antiga, a obra consegue avançar também na execução de outros serviços, como escavação, terraplenagem e pavimentação de novas vias previstas no projeto”Carlos Magno, engenheiro da Secretaria de Obras
O ponto de entrada será permanente, e o antigo já se encontra interditado. A partir da ESPM, os motoristas podem chegar ao Setor Policial Sul, ao Eixo Monumental, à L2 Sul e ao Aeroporto Internacional de Brasília, entre outras localidades do Distrito Federal.
Conforme explica o engenheiro da Secretaria de Obras do Distrito Federal (SODF) Carlos Magno, a criação do novo acesso ocorreu para dar continuidade na execução da fundação de um dos viadutos em construção na Epig. “Além disso, com a interdição da via antiga, a obra consegue avançar também na execução de outros serviços, como escavação, terraplenagem e pavimentação de novas vias previstas no projeto”, detalha.
A via Epig passa por reforma para implantação de corredor exclusivo destinado ao transporte coletivo no canteiro central. O primeiro trecho, situado no intervalo entre a EPTG e o fim da interseção viária entre a Epig e o Setor Policial Sul, abrange implantação de corredor BRT, construção de dois novos viadutos, instalação de ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.
A obra integra o Corredor Eixo Oeste, um projeto do Governo do Distrito Federal (GDF) que ligará o Sol Nascente ao Eixo Monumental e ao Terminal Asa Sul. O corredor terá 38,7 km de extensão e passará por importantes vias da cidade, como as avenidas Hélio Prates e Comercial Norte, o Centro de Taguatinga e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), onde se dividirá entre a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e a Estrada Setor Policial Militar (ESPM).

Evento ocorre em 12 e 13 de novembro e traz ao debate o voluntariado nas UCs

Cadastro de equipamentos é gratuito, voluntário e pode ser realizado a qualquer momento pelo site da SSP-DF; tecnologia amplia a prevenção e auxilia na elucidação de crimes

População poderá aproveitar dois dias seguidos de transporte público contemplados pelo programa Vai de Graça

Abordagem está prevista para passar por 17 pontos nas regiões administrativas
