
Programação Cine Drive-in Brasília
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília

O livro será lançado pela Toro Editora no próximo dia 20, às 18h, na Platô Livraria (CLS 405 – Bloco A – Loja 12)
Para os amantes da psicanálise, chega ao mercado o livro “Lacan e a estrutura da cadeia significante”, da psicanalista, ensaísta e pesquisadora Luciana Salum. O livro será lançado pela Toro Editora no próximo dia 20, às 18h, na Platô Livraria (CLS 405 – Bloco A – Loja 12). Esse é o terceiro livro da série “Ensaios Psicanalíticos”, que chega após as publicações “Real, simbólico e imaginário no ensaio de Jacques Lacan”, de Michele Roman Faria”, e “A origem do sujeito em psicanálise”, de Alfredo Eidelsztein.
Luciana Salum é autora do livro “Fragmentos – sobre o que se escreve de uma psicanálise”, finalista do prêmio Jabuti. Nesse novo trabalho, Luciana mergulha no conceito de “significante” do psiquiatra e psicanalista francês Jacques Marie Émile Lacan (1901-1981), cuja vida foi marcada pelo trabalho de interpretar, revisar e divulgar a obra de Sigmund Freud, o pai da Psicanálise.
A partir do conto “A Carta Roubada”, de Edgar Allan Poe, Luciana propõe ao leitor dar os primeiros passos rumo ao universo lacaniano. E usa para abrir a porta a chave deixada pelo próprio Lacan: o ensaio “Seminário sobre A Carta Roubada”, escrito em 1966. “Sua condução habilidosa ajuda o leitor não só a enfrentar a aridez do exercício proposto por Lacan, mas também a compreender como a escolha do conto de Edgar Allan Poe e do jogo da moeda podem mostrar a relação entre estrutura, repetição e cadeia signi¬ficante”, escreveu psicanalista Michele Faria.
Mais informações no site www.toroeditora.com.br/

Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília

Nosso Natal 2025 segue aberto ao público até 4 de janeiro, com pista de patinação, roda-gigante e muito mais. Cine Brasília montou mostra especial com melhores filmes de 2025 e Casa de Chá oferece cardápio especial

Evento terá programação gratuita em dois pontos da cidade, com shows e queima de fogos na virada do ano

Programação diversa, como a criação de novas faixas especiais, consolidam o papel do cinema como referência cultural do DF
