
Filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile passa por cirurgia de emergência após descoberta de tumor
Adolescente de 14 anos foi operado após diagnóstico no crânio; indícios iniciais apontam que não há necessidade de quimioterapia
Nova novela das 21h, que entra no lugar de ‘Vale tudo, estreia dia 20 de outubro na TV Globo
Falta menos de um mês para uma nova história fazer parte do horário nobre. Em 20 de outubro, os espectadores vão poder conhecer as tramas da nova novela das 21h, “Três Graças”. O elenco já vibra ansioso pela estreia, e o público ficou animado com o primeiro trailer do folhetim, que agora roda na programação da TV Globo. Na história, Gerluce (Sophie Charlotte), sua mãe Lígia (Dira Paes) e a filha Joélly (Alana Cabral) compartilham um destino comum: a gravidez solo na adolescência. Além disso, tem vilania, busca por justiça e outros ganchos.
Enquanto mais um novelão de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva não chega, separamos uma lista com 12 coisas para ficar de olho nessa nova história. Tem cantor atuando, estreia, religião e mais!
Misael é o primeiro papel fixo do cantor em novelas. O trailer mostrou Belo em cenas dramáticas, como o luto de seu personagem após a morte da mulher, que fazia uso dos remédios da Fundação Ferette. Esses medicamentos distribuídos para a população carente levam apenas farinha na composição e, por isso, não fazem efeito. O viúvo, então, se revolta e busca por justiça. “Ele é um homem de princípios firmes, leal aos seus afetos e extremamente dedicado às pessoas que ama”, descreve o artista.
A pegação entre Santiago Ferette (Murilo Benício) e sua amante Arminda (Grazi Massafera) animou o público depois do primeiro trailer. O dono da fundação é casado com Zenilda (Andréia Horta), mas mantém um caso escondido com sua sócia. Os dois apareceram trocando beijos, enquanto ela mente para a mulher do ricaço. “Eles formam uma dupla diabólica de vilões, carregada de segredos. Um tem o rabo preso com o outro”, diz o ator.
Depois de “Pantanal” e “Renascer”, Marcos Palmeira volta a fazer uma obra aberta, em que tudo pode acontecer. Na nova novela, ele é Joaquim, um homem solitário e de comportamento difícil, que nunca quis assumir a paternidade de Gerluce. O ator entrega que o público pode até torcer para que seu personagem se envolva com Lígia, mesmo depois de ele não ter apoiado a criação da filha. “Sem palavras para minha parceira Dira. Eu acho que a gente vai ter grandes momentos de romance. Acho que o público vai querer nos ver juntos. Mas não é difícil”.
Alana Cabral é atriz desde os 7 anos. Hoje com 18, ela vive sua primeira protagonista. Na trama, a jovem Joélly engravia na adolescência, como aconteceu com sua avó e mãe. A atriz não esconde o entusiasmo e surpresa: “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei isso. É uma responsabilidade muito grande. Eu me preparo desde muito nova. Faço aulas de teatro, fiz filmes, outras novelas… Achei que o protagonismo aconteceria mais para frente. Mas estou muito feliz e aprendendo muito”.
Uma galera do elenco mudou a aparência para o novo personagem de “Três Graças”. Belo está moreno; Grazi Massafera está com os fios acobreados; Murilo Benício adotou um visual grisalho, inspirado nos astros de Hollywood George Clooney e Richard Gere; Fernanda Vasconcellos, a Samira da novela, adotou o curtinho; Barbara Reis, que faz Lena, fez um corte pixie cut e está com fios loiros; Paulo Mendes, que interpreta Raul, o pai do filho de Joélly, está platinado.
As três personagens principais vivem em uma comunidade chamada Chacrinha, em São Paulo. O local foi criado para a trama, ou seja, não existe na vida real. É lá que vivem outros personagens da novela, como Viviane (Gabriela Loran), melhor amiga de Gerluce; Bagdá (Xamã), que comanda a facção criminosa; e Albérico (Enrique Diaz), o pastor da igreja evangélica.
A história de “Três Graça” é escrita por três Silvas. Esses mesmos profissionais trabalharam na novela “Império”, que levou um prêmio Emmy em 2015. O trio contou em entrevista de imprensa que a sintonia entre eles tem funcionado bem. Será que vem mais um folhetim marcante por aí?
Viviane é farmacêutica e conhece Gerluce na época da escola, quando não havia iniciado sua transição de gênero. Gabriela ressalta: “É a personagem que eu sempre sonhei poder interpretar, que tem complexidade, nuances, relevância na história. Ela transita entre núcleos, é amada pelas pessoas. Ser trans não define a mulher que é. Viviane se formou em farmácia, e mostrar essa realidade para outras mulheres é importante, para que elas vejam que é possível. A novela nem começou e já estou recebendo várias mensagens”.
A religião está presente no contexto de alguns personagens. É o caso do pastor da comunidade e sua filha, Kellen Cristina (Luiza Rosa), mas também de Jorginho Ninja (Juliano Cazarré), que começa a novela preso. Ele é um ex-traficante que é convertido à fé graças ao trabalho de evangelização do pastor na penitenciária. No passado, é Jorginho quem engravida Gerluce, mas Joélly não sabe que ele é seu pai. O homem deixa a cadeia e tenta se redimir dos erros.
Alguns atores precisaram se dedicar nas aulas de preparação por conta do sotaque de São Paulo. Artistas como Xamã, Benício e Luiza Rosa são naturais do Rio de Janeiro, por exemplo
Xamã faz mais uma novela das 21h, mas dessa vez na pele de um criminoso. Ele diz que consegue levar um pouco de sua vivência no passado para a ficção: “Bagdá é meio parecido com muitas pessoas que eu conheci durante a minha vida. Muitos que às vezes não conseguiram ir para o lado da música ou foram vítimas da violência do estado, do descaso”.
Aguinaldo foi o criador de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), hoje em dia uma rainha do meme. O autor diz que não escreve hoje em dia pensando nisso, mas acredita que possa acontecer com Arminda dessa vez: “Falas da personagem da Grazi Massafera, que é uma das vilãs, vão viralizar. Não é intencional, mas é um pouco porque a gente vai se apossando dessa linguagem nova. A novela já não é a mesma do do século passado, ela mudou um pouco em função dessa relação direta que tem o nosso trabalho com as pessoas que usam a internet para se manifestar”.
BS20250925073016.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/09/novo-meme-belo-no-drama-estreia-de-protagonista-e-mais-veja-12-pontos-para-ficar-de-olho-em-tres-gracas.ghtml
Adolescente de 14 anos foi operado após diagnóstico no crânio; indícios iniciais apontam que não há necessidade de quimioterapia
Apresentador compartilhou cliques da cerimônia, destacando relação com o sogro
É importante focar na clareza das finanças e relações, evitar expectativas em pessoas e, ao mesmo tempo, buscar o momento certo para agir e manifestar seus potenciais
Atriz ficou longe do Instagram por quase quatro meses