
Os privilégios de Ancelotti: Jatinho, apartamento no Rio e bônus milionário caso ganhe Copa
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Tecnologia foi lançada nesta quarta-feira e traz neste primeiro momento entre as novidades a biometria facial. Motoristas da Metrobus passaram por treinamento para operar o sistema O novo sistema de bilhetagem eletrônica começa a funcionar a partir deste sábado (23), no transporte público de Goiânia e Região Metropolitana. A tecnologia foi lançada nesta quarta-feira (20), …
Continue reading “Novo sistema de bilhetagem eletrônica começar a funcionar no próximo sábado”
Tecnologia foi lançada nesta quarta-feira e traz neste primeiro momento entre as novidades a biometria facial. Motoristas da Metrobus passaram por treinamento para operar o sistema
O novo sistema de bilhetagem eletrônica começa a funcionar a partir deste sábado (23), no transporte público de Goiânia e Região Metropolitana. A tecnologia foi lançada nesta quarta-feira (20), pela RedeMob Consórcio em conjunto com as empresas de ônibus, e traz neste primeiro momento, entre as novidades, a biometria facial de passageiros beneficiados com gratuidade e a recarga de crédito a bordo via cartão.
Desde dezembro de 2020, os motoristas da Metrobus passaram por um treinamento para o aperfeiçoamento do uso da tecnologia e também para facilitar o acesso dos passageiros aos ônibus em caso de dúvidas. “A nossa frota está preparada para operar o sistema”, afirma o gerente de Transportes da Metrobus, João de Castro Torres. O sistema foi instalado em 86 ônibus da Metrobus, nos nove terminais e nas 19 estações do Eixo.
Criado pela Samsung, o novo sistema que já é utilizado em capitais como Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, deve garantir mais agilidade no embarque e reduzir fraudes, como a utilização de cartões comunicados como roubados ou extraviados pelos clientes.
A previsão é que, com a continuidade da implantação no decorrer do primeiro semestre de 2021, o novo sistema tenha a adesão de novas formas de pagamento da passagem, como via cartão de crédito, de débito, QR Code e também via conta corrente virtual, modelo de pagamento conhecido como pagamento baseado em conta (ABT). A transição será de forma automática e não demanda troca dos cartões ou atualização de cadastro.
A partir de 23 de janeiro, o passageiro deverá apresentar o seu cartão Sitpass no novo equipamento – o antigo será desligado e retirado gradativamente de dentro dos ônibus. A coleta de foto para o cadastro inicial dos passageiros da terceira idade será realizada pela própria máquina ao ingressar em um terminal ou dentro do ônibus, na hora do embarque, e levará apenas alguns segundos, sem a necessidade de nenhuma ação específica do usuário.
Mais vantagens
Outras funcionalidades serão permitidas com a continuidade da implantação do novo sistema de bilhetagem ao longo de 2021, como a gestão on-line dos equipamentos em operação (identificação dos equipamentos operantes e não operantes), abertura e fechamento de serviço de forma automática e remota e transferência automática e rápida dos dados de toda a frota, via Wi-Fi.
Legenda: Criado pela Samsung, o novo sistema já é utilizado em capitais como Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo
Mais informações: (62) 3230-7507 ou em: www.metrobus.go.gov.br
Fonte: Comunicação Metrobus – Governo de Goiás
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Candidatos serão selecionados com base na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); há vagas para 17 cursos superiores
Levantamento inédito faz parte do Atlas da Violência