
SLU doa 25 contêineres para reforço da limpeza urbana no Cruzeiro
Projeto integra o plano de uma cidade ainda mais limpa em 2026

Prazo para buscar o documento nas agências do BRB vai até 10 de julho; quem não desbloquear o cartão perderá o benefício e precisará fazer nova solicitação no Cras
A Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes) alerta que há 261 beneficiários que não retiraram o Cartão Prato Cheio nas agências do Banco de Brasília (BRB). São cidadãos que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional, fizeram solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e foram contemplados com o benefício, mas não estão utilizando o crédito de R$ 250 para a compra de alimento por não terem retirado e desbloqueado o cartão.
Esses 261 beneficiários foram contemplados em maio deste ano. O prazo para retirada do cartão nas agências do BRB vai até 10 de julho. Segundo a legislação do programa, o beneficiário tem dois meses, a contar da disponibilização na agência bancária, para buscar e desbloquear o cartão. Caso contrário, perderá o benefício e precisará fazer nova solicitação no Cras.
Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social
“A família que foi contemplada e não retira o cartão acaba ocupando o lugar de outras que estão aguardando; então, a Sedes está encaminhando mensagens aos telefones dessas famílias, comunicando a questão na imprensa e redes sociais para alertar justamente sobre a retirada”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

O Cartão Prato Cheio atende, atualmente, 100 mil famílias, com ciclo de nove meses de pagamento do benefício | Foto: Divulgação/ Sedes
O Cartão Prato Cheio atende, atualmente, 100 mil famílias, com ciclo de nove meses de pagamento do benefício. Para saber se foi contemplado e onde buscar o cartão, o cidadão deve acessar o site GDF Social, colocar CPF e data de nascimento de quem foi cadastrado.
O desbloqueio do cartão é feito no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do BRB. A partir do momento em que for contemplada, a família recebe o crédito, que é acumulativo. Ou seja, se o cidadão recebe há dois meses e não utilizou o recurso, o crédito referente aos dois meses estará disponível.
*Com informações da Sedes

Projeto integra o plano de uma cidade ainda mais limpa em 2026

Interessados em obter licença de trabalho eventual têm que fazer o cadastro nesta segunda-feira (29)

Liberação contempla os veículos classificados na espécie Especial registrados no Detran

Melhoria no atendimento ao cidadão, reforço na fiscalização tributária e a criação de uma política de saúde mental para os servidores estão entre os destaques
