
Hugo Motta defende relator do PL Antifacção e comenta papel da PF
Presidente da Câmara diz que projeto antifacção vai fortalecer o Ministério Público nos estados e as polícias estaduais

Ex-governadora do Ceará, Izolda Cela é referência na área de educação e foi responsável por transformar Sobral em referência no ensino nos anos 2000
Secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) e braço direito do ministro Camilo Santana, Izolda Cela, comunicou internamente sua saída do cargo. O aviso foi feito no limite legal da legislação eleitoral para concorrer a cargos nas eleições municipais deste ano.
Izolda se filiou ao PSB e, segundo interlocutores, estaria à disposição do partido para concorrer à prefeitura de Sobral, no Ceará, principal reduto da família Gomes no estado. Izolda é aliada de Cid Gomes.
A saída de Izolda ainda é tida como temporária e sua equipe segue trabalhando normalmente. Durante esse período, o secretário-adjunto, Gregório Grisa, deve responder pelo cargo provisoriamente.
Izolda ainda não decidiu se de fato será candidata em Sobral, mas é o nome preferido do atual prefeito, Ivo Gomes (PSB), e do senador Cid Gomes (PSB-CE). Por isso, precisou deixar o MEC para ter a possibilidade de concorrer.
Izolda Cela foi secretária de Educação do município no começo dos anos 2000 e foi uma das responsáveis por transformar a cidade numa das referências nacionais em qualidade de ensino. Em 2018, foi eleita vice-governadora do Ceará na chapa com Camilo Santana (PT) e, em abril de 2022, assumiu o cargo do agora ministro quando ele foi concorrer ao Senado.
A cidade de Sobral é berço político dos irmãos Gomes. O atual prefeito, Ivo Gomes, é o irmão mais novo de Cid e Ciro Gomes (PDT). Depois de um racha entre Cid e Ciro, Izolda saiu do PDT e se filiou em fevereiro ao PSB, acompanhando Cid.
Após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Izolda chegou a ser cotada para ser escolhida como ministra da Educação. No entanto, o escolhido foi Camilo Santana, que a convidou para a secretaria-executiva.
Izolda é professora e se formou em psicologia pela Universidade Federal do Ceará. A governadora é mestre em avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Como secretária de Educação do Ceará (2007 a 2014), a gestora atuou na implementação de bônus por meio do repasse de Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) com base nos resultados educacionais dos municípios.

Presidente da Câmara diz que projeto antifacção vai fortalecer o Ministério Público nos estados e as polícias estaduais

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni
