
Cantareira manterá redução na captação de água durante o mês de junho.
Sistema abastece 38 cidades da região metropolitana

Ainda estão fora de casa 654,1 mil pessoas. 72.561 estão morando temporariamente em abrigos
Os dados são do boletim divulgado pela Defesa Civil do estado nesta terça-feira (21). O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul em consequência do maior evento climático já registrado no estado subiu para 161. Seguem desaparecidas 85 pessoas e 806 ficaram feridas.
Ao menos 654,19 mil gaúchos ainda estão fora das residências, sendo 581.633 desalojados – aqueles que tiveram de sair de seus lares e estão acolhidos em casas de familiares, amigos ou conhecidos – e outras 72.561 pessoas estão morando temporariamente em um dos 839 abrigos cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul.
Mais da metade da população desabrigada é da região metropolitana de Porto Alegre (54,09%). A segunda maior região do estado com desabrigados é o Vale dos Sinos (26,98%).
O número de atingidos pela catástrofe climática também aumentou para 2.339.508, ou 21,49% dos 10,88 milhões de habitantes do estado.

O número de pessoas resgatadas permanece em 82.666. O boletim da Defesa Civil contabiliza ainda o resgate de 12.358 animais silvestres e domésticos com vida, a maioria cães e gatos.
Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 464 tiveram suas rotinas impactadas pelas fortes chuvas, o equivalente a 93,36% de todas as cidades sul-rio-grandenses.
Edição: Fernando Fraga

Sistema abastece 38 cidades da região metropolitana

Data era comemorada nessa data informalmente

Dados são do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas da UFMG

Distrito Federal (232 vagas): Planaltina (50); Taguatinga (122) e Asa Sul (60)
