Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
Locutor morreu nesta quinta-feira, após ser hospitalizado por complicações de um derrame; ele estava intubado e em coma induzido
“Pelas barbas do profeta!”. Um dos narradores mais famosos do Brasil, Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira, aos 89 anos, em São Paulo. Voz marcante no futebol brasileiro, o jornalista fez sucesso com seus bordões clássicos. Internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o locutor havia sido hospitalizado na última quarta-feira e precisou ser sedado devido a um problema nos rins.
Silvio Luiz havia sofrido um derrame durante uma transmissão ao vivo na Record, e havia recebido alta depois do incidente. No entanto, o locutor precisou retornar ao hospital com complicações e problemas nos rins. Na nova internação, iniciada na última quarta-feira, ele precisou ser intubado e mantido em coma induzido.
Apesar do problema, Silvio Luiz não podia fazer hemodiálise — tratamento realizado em pacientes com insuficiência renal —, devido à fragilidade decorrente da idade avançada. Em comunicado, o hospital confirmou a morte do narrador.
Em suas narrações de jogos históricos, Silvio Luiz marcou o futebol com seus bordões inesquecíveis. Durante sua extensa carreira no jornalismo esportivo, ele imortalizou ao menos 10 frases, que marcaram e mudaram o rumi das narrações do esporte brasileiro.
Seu estilo divertido e despojado foi responsável por tornar menos sérias as transmissões de futebol no jornalismo nacional. Ao vivo, ele protagonizou o primeiro palavrão da televisão no país. Silvio participou da transmissão de seis Copas do Mundo e nove Olimpíadas, além de apresentar programas esportivos no Grupo Bandeirantes, na Record, no SBT e na RedeTV!.
Esta havia sido a segunda internação recente de Silvio Luiz, que chegou a ser hospitalizado logo após o derrame na final do Estadual. Sua recuperação havia sido rápida, tendo recebido alta pouco tempo depois. O quadro piorou na semana passada, e ele foi encaminhado para a UTI, após apresentar problemas “físicos”.
Na ocasião, o narrador deixou a transmissão logo após o segundo gol do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Santos. Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas e médicos da emissora.
A morte de Silvio Luiz é a terceira no mundo esportivo desde a quarta-feira. No fim da noite de ontem, o jornalista esportivo Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, morreu, aos 87 anos de idade. Ele foi um dos maiores comunicadores da História da radiodifusão brasileira, com passagem pelas Rádios Globo e Nacional, tendo trabalhado por último como comentarista e apresentador na Tupi. Estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tratando um câncer no fígado.
Nesta quinta-feira, pela manhã, também foi confirmada a morte do jornalista Antero Greco. Ele foi diagnosticado com tumor cerebral em junho de 2022, e desde então fazia tratamento para a doença. Nos últimos dias, ele permaneceu internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista.
O velório de Antero Greco, segundo publicação nas redes sociais, acontecerá a partir do meio-dia, nesta quinta-feira, no Cemitério Redentor, seguido pelo enterro às 16 horas, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo.
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor
CR7 reclamou de pressão pública por chegar a 1.000 gols e relatou desejo de jogar ao lado do filho
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro