
Cruzeiro recebe ação educativa sobre descarte correto de resíduos volumosos
Projeto Cata Treco coleta itens como móveis usados e eletroeletrônicos quebrados
Programa visa recompor as aprendizagens defasadas durante o período de pandemia e será realizado em 95% das escolas da região O programa Pacto pela Alfabetização foi lançado nesta terça-feira (3), pela Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Recanto das Emas. Uma ação conjunta do Instituto Raiar e Instituto Alfa e Beto junto à Secretaria de …
Continue reading “Pacto pela Alfabetização atende 5 mil alunos no Recanto das Emas”
Programa visa recompor as aprendizagens defasadas durante o período de pandemia e será realizado em 95% das escolas da região
O programa Pacto pela Alfabetização foi lançado nesta terça-feira (3), pela Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Recanto das Emas. Uma ação conjunta do Instituto Raiar e Instituto Alfa e Beto junto à Secretaria de Educação (SEEDF), o projeto tem o objetivo de recuperar as defasagens das aprendizagens ocorridas durante o período de pandemia. As ações terão início em 9 de maio e serão aplicadas nas 13 escolas da região que aderiram ao programa.
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, parabenizou a iniciativa da coordenação regional. “Talvez seja uma das mais importantes alianças, na medida em que juntos estamos trabalhando e buscando ações em prol da alfabetização das nossas crianças”, ressaltou a secretária, ao lembrar dos prejuízos nas aprendizagens causados pela pandemia.
O Pacto pela Alfabetização atenderá 199 turmas e, no total, 5.081 alunos serão beneficiados. Está sob a coordenação dos professores Railton Vanes e Jaqueline Avelino, ambos da CRE do Recanto das Emas. As ações vão atender os estudantes em processo de alfabetização do 1° ao 3° ano, com o objetivo de inseri-los na leitura, escrita e cálculos matemáticos. Professores, coordenadores e gestores participaram da formação para implementação do programa na escola.
Railton Vanes reforçou que o foco é garantir, ao fim do ano letivo, que todos estejam alfabetizados e com leitura fluente. “Mesmo com a dedicação dos nossos professores durante as aulas remotas, tivemos uma perda grande no ensino. Estamos buscando soluções para recuperar”, completou o professor. A coordenadora regional de ensino, Mariana Aires, enfatizou que as escolas e docentes terão todo apoio e suporte. “Não será fácil. Mas temos certeza que, ao final, conseguiremos o sucesso”, destacou.
*Com informações da Secretaria de Educação
Projeto Cata Treco coleta itens como móveis usados e eletroeletrônicos quebrados
Ação social no Paranoá marcou o fim da sexta edição da iniciativa coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais; doações continuarão ao longo do inverno em diversas regiões do DF
Mais de 17 mil peças doadas pelas pastas nesta quinta (17) vão beneficiar população em situação de vulnerabilidade, instituições assistenciais e pacientes da rede pública de saúde
São 80 vagas para a qualificação profissional em profissões como barbeiro e designer de unhas