
Governo do DF vai licitar 501 bancas de feiras permanentes e lojas da Galeria dos Estados
Anúncio foi feito em evento para entrega de 570 termos de ocupação de uso para feirantes. Editais estão disponíveis no site da Secretaria de Governo
Reeducandas da Penitenciária Feminina serão treinadas por empresa privada e produzirão capas de sofá e estofados Contrato, assinado no gabinete do governador Ibaneis Rocha, será executado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) | Foto: Jefferson Euriques /Sejus O Governo do Distrito Federal (GDF) celebrou …
Continue reading “Parceria estimula contratação de mulheres do sistema prisional”
Reeducandas da Penitenciária Feminina serão treinadas por empresa privada e produzirão capas de sofá e estofados
Foto: Jefferson Euriques /Sejus
O Governo do Distrito Federal (GDF) celebrou mais uma parceria com a iniciativa privada para a oferta de capacitação profissional nas unidades prisionais. Foi assinado, no gabinete do governador Ibaneis Rocha, um contrato com a empresa Montreal Montadora de Móveis do grupo Novo Mundo. O acerto permitirá o treinamento e a contratação de reeducandas da Penitenciária Feminina para a produção de capas de sofá e estofados.
O contrato será executado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). “É importante a união de todos os setores da sociedade para que a ressocialização seja efetiva em nossa sociedade. Eu sempre falo: precisamos dar oportunidades para que as pessoas possam recomeçar e romper ciclos”, afirma a secretária da Sejus, Marcela Passamani.
R$ 825é o valor da bolsa ressocialização
No primeiro momento, serão contratadas cinco reeducandas, que receberão uma bolsa ressocialização no valor de R$ 825. O contrato terá duração de 12 meses. Elas vão trabalhar na própria unidade prisional, onde a empresa vai instalar um polo de produção previsto para ser inaugurado em maio.
“Nós vamos fornecer a mão de obra e o espaço físico. Já a empresa será responsável pelo maquinário, insumos e capacitação das reeducandas. Com isso, esperamos oferecer a essas custodiadas formação profissional e uma oportunidade para que sejam reinseridas na sociedade quando estiverem em liberdade”, diz a diretora executiva da Funap, Deuselita Martins. Ela explica que a cada três dias trabalhados as reeducandas têm um dia de perdão na pena.
Chamamento público
A Montreal Montadora de Móveis atendeu a um chamamento público aberto pela Funap/Sejus no dia 6 de janeiro deste ano, para empresas interessadas em utilizar os espaços das unidades prisionais com o intuito de promover a capacitação profissional e a contratação de presos do regime fechado e semiaberto. O edital segue aberto para que outras empresas possam formalizar essa parceria com o governo. Os interessados devem procurar a sede da Funap-DF, situada no SIA Trecho 02.
Acesse aqui o edital.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania
Anúncio foi feito em evento para entrega de 570 termos de ocupação de uso para feirantes. Editais estão disponíveis no site da Secretaria de Governo
Com foco no fortalecimento feminino, evento da Secretaria de justiça e Cidadania oferece capacitações, cuidados com a beleza, orientações para gestantes e atendimento de diversos órgãos públicos
Medida anunciada na quarta-feira (25) prevê revisão de contratos, suspensão de nomeações não negociadas e gastos com passagens e diárias
Em 2024, o Distrito Federal registrou queda de 46% das mortes por intervenção legal em relação ao ano anterior