
Fiscalização autua mais de 40 condutores alcoolizados no fim de semana
Agentes de trânsito flagraram 20 motoristas dirigindo sem possuir habilitação
Inscrições são gratuitas, a partir desta segunda-feira; evento do Detran-DF, em parceria com a administração da cidade, integra a programação do Maio Amarelo 2025
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar, na manhã do próximo domingo (25), uma edição especial do Circuito de Passeio de Bike nas RAs em homenagem ao movimento Maio Amarelo. O evento é organizado em parceria com a Administração Regional do Park Way e as inscrições são gratuitas.
A 18ª etapa do evento terá concentração dos atletas às 7h30 e saída às 9h, em frente à Administração Regional do Park Way. Os kits contendo sacochila e material educativo serão entregues aos ciclistas inscritos no dia do evento, no local da concentração.
Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (19), neste link. Menores de 18 anos só poderão participar do evento acompanhados e com autorização por escrito do pai ou responsável, além da cópia de um documento de identificação com foto, que será retida pela organização no ato da retirada do kit.
O Passeio de Bike do Detran-DF nas RAs visa a estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte sustentável, promover a qualidade de vida por meio da atividade física, conscientizar a população sobre os benefícios do uso da bike e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro. Por isso, a equipe de educadores do Detran-DF realizará palestras educativas e haverá manutenção básica de bicicletas no local de concentração, largada e chegada dos atletas. O tema do Maio Amarelo deste ano é “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.
*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)
Agentes de trânsito flagraram 20 motoristas dirigindo sem possuir habilitação
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro, que faz parte de Sobradinho
Abordagem está prevista para passar por seis pontos no Plano Piloto
Serão 30 vagas para chefes de esquadrão e 120 para brigadistas de prevenção e combate a incêndios