
Comissão aprova programa de reinserção de idosos no mercado de trabalho no DF
Comissão também deu aval a mudanças no Fundo do Idoso e a regras de monitoramento de segurança em instituições

Dentre as atribuições do líder, está o direito de uso da palavra em situações regimentais, como debates e votações, para defender posições de sua bancada

Foto: Divulgação/CLDF
A Câmara Legislativa do DF oficializou, na quinta-feira (13), o nome do deputado Roosevelt como líder do Partido Liberal – PL na Casa. O parlamentar foi escolhido pelos seus correligionários para conduzir a legenda, que permanece tendo como vice-líder o deputado Thiago Manzoni (PL).
Colocando-se como representante da direita no Distrito Federal, o distrital celebrou a indicação e reafirmou seu compromisso com a bancada, garantindo que seguirá dirigindo os trabalhos com dedicação, sempre em defesa das pautas e princípios do partido.
“Recebo com grande honra e senso de responsabilidade a missão de liderar nosso partido nesta Casa. Agradeço aos colegas pela confiança e reafirmo meu compromisso de trabalhar com diálogo, união e firmeza na defesa dos valores e propostas que representamos. Juntos, seguiremos empenhados em construir soluções para os desafios e representar com dignidade os anseios da população”, destacou Roosevelt.
Dentre as atribuições do líder, está o direito de uso da palavra em situações regimentais, como debates e votações, para defender posições de sua bancada. Além disso, os líderes indicam deputados para integrar comissões temáticas e podem substituí-los a qualquer momento, garantindo representação em discussões específicas.
O líder também participa do Colégio de Líderes, órgão que negocia as pautas que serão debatidas nas sessões plenárias. Durante votações, conforme regimento interno da câmara, ele tem até três minutos para expor argumentos a favor ou contra proposições.

Comissão também deu aval a mudanças no Fundo do Idoso e a regras de monitoramento de segurança em instituições

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (8) a proposta de emenda à Constituição que proíbe o uso da aposentadoria compulsória como forma de punição para magistrados e membros do Ministério Público em casos de infração disciplinar. Apresentada pelo ex-senador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal, a PEC 3/2024 foi relatada pela […]

Cinco projetos de lei aprovados estabelecem novos marcos regulatórios para a segurança e a convivência no ambiente escolar

Reconhecimento de estágio como experiência profissional vai a sanção
