
Dia da Osteoporose reforça a importância do cuidado com a saúde dos ossos
Data reforça a importância do diagnóstico precoce e prevenção contra a doença
O documento não será obrigatório, mas poderá ser solicitado no embarque aéreo, em eventos ou na entrada de lugares públicos O “passaporte sanitário” da União Europeia estará disponível até “meados de junho” em versão física ou digital, anunciou neste domingo (28) o comissário europeu de Mercado Interno, o francês Thierry Breton. Em entrevista à emissora …
Continue reading “‘Passaporte sanitário’ da UE estará disponível até junho”
O documento não será obrigatório, mas poderá ser solicitado no embarque aéreo, em eventos ou na entrada de lugares públicos
O “passaporte sanitário” da União Europeia estará disponível até “meados de junho” em versão física ou digital, anunciou neste domingo (28) o comissário europeu de Mercado Interno, o francês Thierry Breton.
Em entrevista à emissora de rádio “RTL”, Breton deu um calendário mais concreto e com mais detalhes específicos do que a Comissão Europeia já havia antecipado.
Breton detalhou que o documento, além de um código QR, no qual estarão incluídos o nome, a data de nascimento e o número do passaporte, dirá se a pessoa já foi vacinada e com qual tipo de vacina, se teve covid-19 e se é ou não portador de anticorpos.
Para quem não tiver sido vacinado nem sofrido a doença “será pedido um teste de PCR, no qual se saberá a situação”. O documento não será obrigatório, mas poderá ser solicitado no embarque aéreo, em eventos ou na entrada de lugares públicos.
A França insistia que esse certificado europeu não deveria depender apenas da vacinação porque seria discriminatório para quem não pôde ser imunizado.
A Comissão Europeia anunciou no dia 17 de março o projeto de certificado digital que permita que os cidadãos da UE viagem, com o objetivo inicial finalizar a iniciativa antes do verão, possivelmente em junho.
Data reforça a importância do diagnóstico precoce e prevenção contra a doença
Preço médio de venda da empresa na refinaria passará a ser, em média, de R$ 2,71 por litro
Neoenergia oferece serviços comerciais e técnicos, além de orientações de segurança e consumo consciente de energia
Nomes são utilizados desde setembro de 2024 em estudo