
Chuvas em MG: famílias buscam reconstruir vidas em cidades atingidas por temporais
Deslizamentos e enchentes deixaram 73 mortos na Zona da Mata Mineira
Ex-ministro teve contato com assessores infectados pelo coronavírus Sob a justificativa de ter tido contato com dois assessores que foram diagnosticados com covid-19, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia que não poderá comparecer ao Senado amanhã (5) para prestar esclarecimentos. A informação foi dada nesta terça-feira […]
Ex-ministro teve contato com assessores infectados pelo coronavírus
Sob a justificativa de ter tido contato com dois assessores que foram diagnosticados com covid-19, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia que não poderá comparecer ao Senado amanhã (5) para prestar esclarecimentos. A informação foi dada nesta terça-feira (4) pelo vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Como ministro que mais tempo ficou na pasta durante a pandemia do novo coronavírus – 10 meses – o depoimento de Pazuello, aprovado na semana passada pela CPI, é um dos mais aguardados, por isso, foi o único da semana que a comissão reservou um dia inteiro.
O ex-ministro que estava no comando da pasta no auge da crise da covid-19, deve ser questionado, entre outros assuntos, sobre a falta de oxigênio em Manaus, o número de mortes e infectados pela doença e demora na compra de vacinas.
Com o impedimento de Pazuello, uma nova data deve ser marcada para a ida do ex-ministro ao Senado, visto que muitos senadores resistem à possibilidade de depoimentos remotos. Senadores querem evitar que os convocados recebam orientações sobre como responder às perguntas, em depoimentos remotos.
Por decisão do presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), o depoimento do antecessor dele, o médico Nelson Teich, que seria na tarde hoje foi adiado para amanhã.
Agência Brasil
► www.brasiliaagora.com.br
► twitter.com/brasilia_agora
► facebook.com/BsBAgora
► instagram.com/brasiliaagora
► [email protected]

Deslizamentos e enchentes deixaram 73 mortos na Zona da Mata Mineira

Foram feitos serviços de drenagem, pavimentação, acessibilidade e construção de calçadas; cerimônia de entrega neste sábado (21) contou com a presença do governador Ibaneis Rocha

Com equipe multiprofissional, serviço acolhe pessoas de todas as idades. Este sábado (21) marca o dia internacional da condição genética

Receita, BC e outros órgãos ajudam a preservar dados e CPF
