
Hugo Motta defende relator do PL Antifacção e comenta papel da PF
Presidente da Câmara diz que projeto antifacção vai fortalecer o Ministério Público nos estados e as polícias estaduais

Empresa quer saber se Ministério Público pode abrir novas investigações a partir de acordo de delação
A Petrobras solicitou que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareça o alcance da decisão que anulou todas as decisões aplicadas no âmbito da Operação Lava-Jato contra o empresário Marcelo Odebrecht. A empresa quer saber se o Ministério Público pode abrir novas investigações a partir do que foi narrado por Marcelo em seu acordo de delação premiada.
Em sua decisão, Toffoli afirmou que a anulação das decisões “não implica a nulidade do acordo de colaboração firmado pelo requerente”. Diante disso, a Petrobras questionou se há a “possibilidade de reabertura de investigações sobre os ilícitos narrados no referido acordo”.
A decisão de Toffoli ocorreu na semana passada. O ministro considerou que houve um conluio entre o Ministério Público e o então juiz Sergio Moro, que teria prejudicado o empresário. Por isso, foram trancadas todas as investigações contra o empresário.
Toffoli ressaltou que o acordo de delação de Marcelo Odebrecht não é afetado pela decisão. O ministro citou apenas, no entanto, os benefícios garantidos aos empresários pela colaboração, e não mencionou o destino das provas apresentadas.
Como o Globo mostrou, a Procuradoria-Geral da República (PGR) estuda apresentar um recurso contra a determinação. Ainda está sendo avaliado se o questionamento seria enviado à Segunda Turma, onde são julgados casos da Lava-Jato, ou ao plenário.

Presidente da Câmara diz que projeto antifacção vai fortalecer o Ministério Público nos estados e as polícias estaduais

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni
