
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta quarta (24)
Abordagem está prevista para passar por dois pontos na região administrativa

Abordagem ocorrerá neste sábado (31) e domingo (1º), em seis pontos
O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em seis endereços distintos em Brasília. A ação está prevista para ter início 9h deste sábado (31) e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.
A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Sedes.
No decorrer de toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
1. SGAN 908, atrás do Ceub;
2. SGAN 910, muro da Casa do Ceará;
3. SGAN 607, L3 Norte;
4. L4 Norte, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto;
5. Margens do Eixo Rodoviária na altura da 107/108 Sul;
6. Centro POP 903 Sul.
*Com informações da DF Legal

Abordagem está prevista para passar por dois pontos na região administrativa

Serviços essenciais seguem em funcionamento especial nos dias 24 e 25, enquanto o programa Vai de Graça garante transporte público gratuito no DF

Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) promove diálogos e conscientização em ambientes de trabalho; último encontro na empresa do setor de Limpeza urbana, Sustentare Saneamento, reuniu mais de 100 colaboradores

Ao todo, são 273 oportunidades para candidatos com diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência
