
Brasil vence a Sérvia e mantém invencibilidade na VNL masculina de vôlei
Judson foi o destaque do Brasil com 13 pontos; neste domingo, o rival será a Argentina

Decisão da ANS é para câncer de ovário e de próstata metástico Os planos de saúde terão que garantir a cobertura de dois novos tratamentos contra o câncer no país. A decisão foi tomada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião no dia 2 de maio deste ano. A resolução […]
Decisão da ANS é para câncer de ovário e de próstata metástico
Os planos de saúde terão que garantir a cobertura de dois novos tratamentos contra o câncer no país. A decisão foi tomada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião no dia 2 de maio deste ano. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União uma semana depois.
![]()
Foto: Reprodução/ TV Brasil
A atualização da lista de coberturas obrigatórias, a segunda realizada neste ano, determina a cobertura, pelos planos, de um tratamento contra o câncer de ovário (olaparibe em combinação com bevacizumabe) e contra o câncer de próstata metastático (darolutamida em combinação com docetaxel).
A resolução da ANS também prevê cobertura para o teste genérico de deficiência de recombinação homóloga, usado para diagnosticar as pacientes elegíveis ao tratamento com a associação olaparibe e bevacizumabe.
Em fevereiro deste ano, a ANS já havia determinado a incorporação de quatro tratamentos ao rol de procedimentos obrigatórios: onasemnogeno abeparvoveque (para bebês com atrofia muscular espinhal), dupilumabe (para adultos com dermatite atópica grave), zanubrutinibe (para adultos com linfoma de células do manto) e romosozumabe (para mulheres idosas com osteoporose na pós-menopausa).
Edição: Kelly Oliveira
Fonte: Agência Brasil

Judson foi o destaque do Brasil com 13 pontos; neste domingo, o rival será a Argentina

Levantamento ouviu mais de 5 mil pessoas e 39 autores de feminicídio; governadora Celina Leão determinou que estudo seja feito a cada dois anos para orientar políticas públicas de prevenção, acolhimento e proteção

Guia da OAB-RJ explica garantias legais e formas de buscar apoio

Luminárias foram instaladas com investimento de R$ 264 mil para ampliar a segurança e incentivar a prática esportiva no período noturno. Governadora Celina Leão visitou espaços iluminados na sexta-feira (12)
