
BCG, proteção contra as formas mais graves da tuberculose
Vacina, há 48 anos no Brasil, é a principal forma de prevenir as formas graves da tuberculose
Empresário morreu neste domingo em São Paulo, onde estava internado com um quadro de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite
Políticos e empresários usaram as redes sociais para lamentar a morte do empresário Abilio Diniz neste domingo em São Paulo, aos 87 anos de idade. Conhecido por ter transformado o Grupo Pão de Açúcar na maior rede varejista do país, Diniz estava internado no hospital Albert Einstein, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
O vice-presidente Geraldo Alckmin disse que “vitalidade e dedicação ao trabalho” de Diniz formaram grandes lições de vida.
O ministro da Fazenda Fernando Haddad citou Diniz como “admirável exemplo de perseverança e crença na economia nacional” em post no X.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que perdeu um amigo.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lamentou a morte do empresário e disse que ele participou ativamente das transformações do setor produtivo e do desenvolvimento econômico e social do país.
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, chamou Diniz de “uma liderança empresarial”.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que via em Abilio Diniz alguém “sempre torcendo para ver o Brasil dar certo”.
O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, disse que o empresário fará muita falta.
Já o ex-governador de São Paulo, João Doria, escreveu que Diniz deixa um legado para o desenvolvimento econômico do país.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, lamentou a morte do “amigo querido, empresário brilhante e um incansável defensor da educação”.
Jean-Charles Naouri, presidente do grupo Casino Guichard-Perrachon, escreveu em comunicado que o legado de Abilio Diniz será sempre lembrado “com um dos maiores nomes do varejo alimentar no mundo”.
“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento de Abilio Diniz, com quem tive o privilégio de conviver por quase duas décadas. Nesse momento de dor, gostaria primeiro de me solidarizar com sua família, a quem Abílio se dedicou durante toda sua vida. Abílio foi um empreendedor incansável e que acima de tudo jamais abandonou seu otimismo com o Brasil. Seu legado será sempre lembrado como um dos maiores nomes do varejo alimentar no mundo”.
O Grupo Carrefour, onde Diniz era vice-presidente do Conselho de Administração, afirmou em nota que o empresário foi “um exemplo de ser humano, que deixa para sempre seu nome e sua marca na história do nosso país”. “Tivemos a honra de trabalhar lado a lado com o mais respeitado e admirado empresário do varejo brasileiro, que nos incentivou a buscar sermos melhores todos os dias. Ao longo de quase uma década, Abilio empenhou sua visão e habilidade únicas no desenvolvimento e amadurecimento de nossa empresa, e o legado que ele nos deixa é inestimável.
Abilio foi mais que um empreendedor de sucesso. Foi um exemplo de dedicação e amor à família, à educação, aos esportes, à saúde, à espiritualidade e ao Brasil. Um exemplo de ser humano, que deixa para sempre seu nome e sua marca na história do nosso País. Neste dia triste, o Grupo Carrefour Brasil, seu Conselho de Administração e seus colaboradores e colaboradoras se solidarizam com a família de Abilio, com quem estão nossos pensamentos neste momento”, diz o texto.
Genro de Abilio Diniz, o cientista político e ex-candidato à Presidência Felipe D’Avila descreveu a amizade que desenvolveu com o empresário em família:
“Amigo é alguém que te desafia. Abilio era uma pessoa que sempre nos desafiava a atingir o melhor, a nunca parar, a sempre continuar lutando pelas coisas maiores. Amigo é alguém que sempre te apoia nos momentos difíceis e que está sempre junto nos momentos também de celebração. Abilio estava sempre presente tanto nos bons momentos quanto nos momentos difíceis. Amigo é alguém que nos inspira, inspira-nos a ser uma pessoa melhor do que nós somos, a não aceitar a mediocridade, mas sempre buscar não só o que é melhor, mas o que é bom e o que é virtuoso. Então, eu vou sentir muitas saudades do meu sogro e do meu amigo Abilio Diniz”, escreveu.
BS20240219011736.1
https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2024/02/18/politicos-e-empresarios-lamentam-a-morte-do-empresario-abilio-diniz.ghtml
Vacina, há 48 anos no Brasil, é a principal forma de prevenir as formas graves da tuberculose
Brasil registrou este ano 4.406 casos confirmados da doença
Inscrições começam nesta quarta-feira (2)
Em 2025, o festejo confirmou seu título de maior festa junina do mundo, com mais de 800 atrações em São Luís e no interior — um aumento de 55,7% em relação ao ano anterior