
Bora, Lílian!
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Estilo ACM O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), tido como o comandante de um parlamentarismo branco, sai da eleição da Câmara dos Deputados numa situação delicada. É que foi abandonado pelo próprio partido, o DEM. Tudo feito bem ao estilo ACM Neto. Revoltado com o golpe do grupo de Bolsonaro, Maia falava até em aceitar um …
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), tido como o comandante de um parlamentarismo branco, sai da eleição da Câmara dos Deputados numa situação delicada. É que foi abandonado pelo próprio partido, o DEM. Tudo feito bem ao estilo ACM Neto. Revoltado com o golpe do grupo de Bolsonaro, Maia falava até em aceitar um pedido de impeachment do presidente. Uma medida solitária de e fora de hora de Maia. Teve mais de 1600 dias para decidir e amarelou.
Qual o rumo tomará o deputado Rodrigo Maia após deixar a presidência da Câmara dos Deputados. Alguns aliados falam em uma disputa presidencial em 2022. Nem mesmo aliados acreditam em tal possibilidade em função do jogo político que será travado doravante.
A política sempre foi muito dinâmica. Tanto que em setembro de 2018 – via Twitter – Bolsonaro avisava: “assumi compromisso de reduzir número de ministérios, extinguir e privatizar grande parte das estatais que hoje existem. São gastos desnecessários que devem atender a população. Recusar acordões que negociam cargos em troca de apoio já faz parte deste objetivo”. Bolsonaro mudou ou era apenas campanha eleitoral?
Cada Conselho Tutelar do DF receberá R$ 120 mil para compra de veículos, equipamentos e mobiliário e serão direcionados diretamente do Governo Federal para os conselhos. O trabalho foi pilotado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) diretamente com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro.
Está agendado para a próxima quarta-feira (3) a assinatura de um termo de credenciamento do Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF Saúde/Fascal) com o Hospital Sírio-Libanês. Para Rodrigo Delmasso o ato representa o retorno da credibilidade do “nosso plano no mercado”.
Depois de ter saído na frente no combate a Covid-19, o Distrito Federal e segunda unidade da Federação que mais vacinou em relação ao número de habitante, tendo imunizado 1,45% dos moradores (44,3 mil). Mato Grosso do Sul lidera.
Por decisão da 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF, o governo local está obrigado a disponibilizar um monitor exclusivo para acompanhar as atividades de ensino de estudante com o chamado autismo em grau severo. Por lei é deve do estado garantir educação especializada para pessoas com necessidades especiais.
O deputado Eduardo Pedrosa (PTC) está preocupado com os carroceiros do DF. Tanto que acaba de apresentar um projeto para que eles tenham acesso a cursos de profissionalização para compra de veículos ou bicicletas. Só para lembrar, desde 2016 os carroceiros estão proibidos de circular em vias públicas com veículos de tração animal (VTA).
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), quer o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a frente de um grande programa habitacional para pessoas carentes. A ideia é aproveitar a experiência de Iris com os famosos mutirões. Caiado diz a auxiliares que não se pode abrir mão da participação do ex-prefeito no projeto.
No melhor estilo bolsonarista, prefeito de Vila Bela de Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá), o médico André Bringsken (MDB), está incentivando o uso do ivermectina no combate ao Covid-19 e o não uso de máscara. O conselho de sinal trocado viralizou na internet.
Carlos Honorato [email protected]
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
O evento foi animado pela banda Enzo & Rafael. Buffet Marzuk e o bolo do Jô Confeitaria Artesanal.
Nesta semana comemoramos a data nacional da redonda, uma receita que celebra 136 anos
O mercado imobiliário brasiliense cresceu 17% em vendas em 2024, segundo a Ademi-DF.